Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Servidores da SES-AM são advertidos e terceirizados afastados por festa junina clandestina na Nilton Lins

Durante a festa entre os funcionários ninguém se preocupou em usar máscaras
Especial Publicitário

A festa junina é uma tradicional, principalmente para os moradores da região Norte e Nordeste, que se organizam para homanegear os santos do mês, (no dia 13 de junho), São João Batista (dia 24) e São Pedro (dia 29), com danças típicas, fogueiras, mas também para, claro, aproveitar para saborear as comidas típicas da época. Mas, no entanto, contudo, desde o ano passado, com a crise originada pela pandemia de Covid-19, que causou mortes em milhares de pessoas por todo o mundo, que assim como a festa de Carnaval, as festas juninas também foram suspensas.

Acontece, que em Manaus, na última segunda-feira (14), os servidores da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), lotados na extensão da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, referência para atendimento de pacientes com Covid-19, realizaram uma festa junina.

Durante a festa entre os funcionários ninguém se preocupou em usar máscaras. É certo que os servidores da saúde já recebram ao menos uma dose da vacina e também merecem um pouco de alegria, depois de tanto sufoco vivido ultimamente, mas, também, são justamente os trabalhadores da saúde que mais precisam ser exemplo neste que ainda é um momento em que as medidas preventivas impostas pelos sanitaristaristas precisam ser reforçadas, visto que boa parte da população ainda não foi vacinada, portanto, suscetível ao vírus e a doença.

Nesta quarta-feira (16), após vídeo postados nas redes dos servidores mostrando os funcionários uniformizados, circulando sem máscaras e se servindo das iguarias e quitutes juninos dispostos em uma mesa, os funcionários foram advertidos e afastados pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Por meio de nota, a Secretaria esclarece que vai apurar, por meio de sindicância, a responsabilidade do idealizadores do evento que também promoveu aglomeração entre eles. A nota diz ainda que repudia a conduta dos profissionais que descumpriram normas sanitárias ao realizar o evento dentro de uma unidade de saúde, mesmo que em ala administrativa reservada ao conforto dos profissionais.

Os profissionais terceirizados que participaram da festa foram afastados e os profissionais vinculados à Secretaria de Saúde foram advertidos, enquanto as responsabilidades estão sendo apuradas pela sindicância.

A direção do hospital informou que o evento foi realizado pelos profissionais do plantão noturno, sem conhecimento e autorização.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário