Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sikêra Jr. perde processo contra apresentadora famosa; indenização é de R$300 mil

A decisão foi dada em primeira instância e ainda cabe recurso.
Especial Publicitário

Sikêra Jr. e a Rede TV! foram condenados a indenizar a apresentadora Xuxa Meneghel em R$ 300 mil por danos morais. A informação é do site Notícias da TV, desta sexta-feira, 25 de março. De acordo com a publicação, a juíza Ana Cristina Ribeiro Bonchristiano, da 3º Vara Cível de Osasco (SP), julgou procedente o pedido da rainha dos baixinhos. A decisão foi dada em primeira instância e ainda cabe recurso.

Segundo informações, a juíza criticou a existência de programas como o de Sikêra Jr.”Destacam-se, ainda, as críticas a esse tipo de jornalismo, de desprestígio à pessoa em detrimento da análise argumentativa de suas ideias, em programas muito mais de entretenimento do que informativo, camuflando-se ofensas desmedidas na narrativa jocosa”.

“Os apresentadores desses programas, com a bênção e o incentivo de suas empresas, como a ora corré, tudo fazem, sem o menor critério, inclusive levar ao ar ameaças de morte contra pessoas públicas, honestas e trabalhadoras, achincalham a vida privada e a família dessas pessoas, apenas para alavancar a audiência de seus programas televisivos, e, em decorrência, o faturamento, não só da empresa como o próprio”, prosseguiu a juíza.

ENTENDA O CASO

A polêmica começou em 2020, depois que Xuxa compartilhou um vídeo que Sikêra exibiu no programa “Alerta Nacional”, no qual aparecia um homem estuprando uma égua. Na ocasião, o apresentador fez graça com a situação chamando duas pessoas de sua equipe para reproduzir a cena ao vivo.

Xuxa se manifestou em um coluna na revista Vogue. “Me assusta a maldade e a ignorância das pessoas. Vendo o Instagram da @luisamell, ativista que luta para que os animais não sofram maus tratos, me deparei com uma imagem grotesca. Perdoem se não coloco o nome do ‘apresentador’, é que realmente eu não sei seu nome, apenas que trabalha na Rede TV. Parece que ele quer ser bastante popular e caricato, uma mistura de palhaço e repórter com uma postura bem forçada, desengonçada e tosca (se não for forçada me perdoem). Na imagem que eu vi ele estava rindo, debochando de um crime, zoofilia”, disse.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário