Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Silas Câmara vai ajudar na coleta de assinaturas para novo partido de Jair Bolsonaro

Especial Publicitário

Foto: Reprodução

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos – AM) afirmou que vai ajudar o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) a coletar assinaturas visando a formação de seu novo partido, o Aliança pelo Brasil.

A informação foi divulgada em uma reportagem do jornal O Globo, veiculado nesta quarta-feira (18).

Silas afirmou que não vê nenhum problema em ajudar o presidente Bolsonaro a coletar as assinaturas.

“Não vejo nenhum problema. Eu ajudarei, se for convocado. Se precisar, eu ajudo com alegria”, disse o deputado Silas Câmara ao jornal.

Eleições 2020

Em novembro deste ano Silas informou que é pré-candidato a prefeito de Manaus nas eleições municipais de 2020. Segundo ele, teria apoio de Jair Bolsonaro devido a sua “proximidade” com o presidente.

Silas foi o terceiro mais votado nas eleições de 2016, perdendo para Arthur Virgílio Neto (PSDB) e Marcelo Ramos (PL).

“Meu nome está à disposição do partido, que pretende lançar candidatos a prefeitos e prefeitas em todas as capitais brasileiras”, disse o parlamentar na época.

No entanto, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos – AM) também sinalizou que pretende disputar o pleito eleitoral de 2020, tendo em vista que ele alcançou 107 mil votos em 2018.

Contrapartida

Contrariando Silas, o seu irmão, o pastor Samuel Câmara, que é diretor da igreja Assembléia de Deus no Amazonas, disse que não vê problema em ajudar na coleta das assinaturas, mas afirmou que o gesto não deve ser encarado como apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

“A igreja é também um grupo social que tem vontade política. E, no quebra-cabeça de hoje, as pessoas que gostam do Bolsonaro vão acompanhar isso. E elas estão dentro da nossa igreja. Então, não criaríamos dificuldade. Mas, não faria disso uma bandeira”, falou.

Ideia

De acordo com a reportagem do jornal O Globo, líderes evangélicos pretendem organizar grandes eventos no intuito de conseguir assinaturas para a formação do Aliança pelo Brasil.

A reportagem informa que eles pretendem fechar uma lista com 491 mil assinaturas necessárias para criar o novo partido de Jair Bolsonaro.

Para que o novo partido possa disputar as próximas eleições deve entrar com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 04 de abril do próximo ano.

Da Redação com informações do Jornal O Globo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário