Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sinal de alerta: Senado rejeita indicado de Lula a DPU

Agora, Lula terá que indicar outro nome ao cargo
Especial Publicitário
Senado - CCJ
(Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado)

Brasil – O Senado Federal rejeitou, nessa quarta-feira (25), a indicação do nome de Igor Roberto Albuquerque Roque para comandar a Defensoria Pública da União (DPU). Em placar apertado, 38 senadores votaram contra o nome do indicado e 35 foram favoráveis, o que acende um sinal de alerta ao Governo Federal sobre indicações e projetos do Executivo encaminhados à Casa Alta.

Igor Roque já havia sido sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), comandada pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil), e estava com a votação travada há três meses no Senado. Agora, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá que indicar um novo nome ao cargo.

O nome de Igor foi vetado devido a posicionamentos favoráveis ao aborto legal, e, após um seminário realizado na DPU com anuência do indicado, a oposição começou a tecer críticas sobre Igor comandar a instituição.

Assim como Igor Roque, mais nomes já foram recusados para o comando de outras instituições, como do embaixador Guilherme Patriota, em 2015; do economista Bernardo Figueiredo foi rejeitado para a presidência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário