Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sindicato dos Jornalistas do Amazonas emite nota de repúdio após repórter ser agredido em Itacoatiara

Agressões foram feitas por três pessoas que se identificaram como assessores do prefeito, Mário Abrahim
Especial Publicitário

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) repudia por meio desta, a agressão e ameaça de morte realizadas por assessores do prefeito Mário Abrahim contra o repórter Leandro Marques, correspondente da Rede Amazônica de Rádio e Televisão no município de Itacoatiara, no Amazonas

O Sindicato dos Jornalistas do Amazonas destaca que é inaceitável esse tipo de comportamento por parte de pessoas que se dizem representantes do povo. O Código Internacional de Ética Jornalística proclama que o dever supremo do jornalista é servir a causa do direito a uma informação verídica e autêntica.

É dever a prestação de informações pelas organizações públicas e privadas, incluindo as não-governamentais, é uma obrigação social.

O código diz ainda, que obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação, a aplicação de censura e a indução à autocensura são delitos contra a sociedade

Nesta quinta-feira (24), o repórter Leandro Marques foi agredido por pessoas que se diziam assessores do prefeito Mário Abrahim (PSC), do município de Itacoatiara, 269 km distante de Manaus, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade.

O repórter e o cinegrafista gravaram as agressões, que foram feitas por três pessoas, que disseram ser assessores do prefeito. Eles encurralaram a equipe de repórteres e fizeram ameaças e ainda, não satisfeitos, partiram para a agressão física contra o jornalista, que recebeu um soco no estômago.

As agressões foram tantas, que o equipamento do jornalista foi jogado no chão, em seguida, ele o cinegrafista foram expulsos do CRAS de Itacoatiara.

Vídeo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário