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Sinésio Campos tem voo cancelado e diz que aeroporto está ‘entregue às baratas’

Por meio de nota, o aeroporto disse não ter havido cancelamento de voos, e sim reprogramação por conta do mal tempo
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Sinésio Campos
(Foto: Danilo Mello / Aleam)

Manaus – O deputado estadual Sinésio Campos (PT) gravou um vídeo e postou em suas redes sociais, na madrugada desta segunda-feira (18), denunciando a falta de atendimento aos passageiros de voos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus.

O parlamentar teve seu voo com destino à Brasília cancelado e ao procurar o atendimento, as portas do local estavam fechadas e não havia ninguém que pudesse esclarecer a situação. Ele ainda reclama da questão da privatização do aeroporto.

“Mais uma vez fomos vítimas da empresa Vinci Airports, que faz a gestão do Aeroporto Eduardo Gomes.
Estávamos com um voo agendado para Brasília para tratar sobre o transporte aéreo junto ao Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa. O voo atrasou por causa das condições meteorológicas, e como o aeroporto fecha 4 horas da manhã, não conseguimos embarcar. Essa privatização não deu certo, o que temos é um péssimo serviço prestado à população”, escreveu o parlamentar na postagem.

No vídeo, Sinésio chega a dizer que o aeroporto está “entregue às baratas”. O Aeroporto Eduardo Gomes, Internacional de Manaus, está entregue às baratas. Esta empresa, na verdade, não tem condições nenhuma de operar aqui neste aeroporto. É uma vergonha não ter ninguém para prestar informações e aqui vocês estão percebendo que não existe nenhum funcionário da empresa”, comentou o parlamentar.

Em nota, a assessoria de Comunicação do aeroporto informou que por conta das más condições climáticas os voos da madrugada desta segunda-feira (18) tiveram que ser reprogramados e que não houve cancelamento.

Confira a nota na íntegra:

O Aeroporto de Manaus informa que, devido às condições climáticas adversas, ocasionadas pela neblina, 08 voos tiveram de ser reprogramados na madrugada desta segunda-feira (18). Não houve cancelamento de voos.

Em caso de atrasos, cancelamentos e reprogramações de voos as companhias aéreas seguem as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece inúmeros procedimentos, incluindo a comunicação aos passageiros sobre o que está acontecendo com o voo e o que será feito posteriormente. Os aeroportos não são responsáveis por esta comunicação.

Sobre as obras na pista do Aeroporto de Manaus, foram amplamente divulgadas a necessidade e a urgência das melhorias em infraestrutura, além de fazerem parte de contrato de concessão com a ANAC. O desafio foi planejar e elaborar um cronograma de obras que tivessem o menor impacto em um aeroporto que funciona 24 horas. Por este motivo, as obras são faseadas e estão acontecendo das 4h às 12h, utilizando sempre o período de menor frequência de voos para assegurar o fluxo de passageiros na capital do Estado.

O cronograma de obras foi definido com antecedência e em alinhamento com as companhias aéreas e diversas outras associações e entidades envolvidas. Com isto, os voos foram remanejados e nenhum foi cancelado em decorrência das obras. O planejamento continua sendo fielmente cumprido para honrar os prazos conforme divulgados ainda em 2022. Esta fase da obra na pista tem previsão de término já em 8 de janeiro de 2024.

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