Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sinteam aciona justiça contra prefeita de Presidente Figueiredo por suposto mau uso de recursos

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) tomou uma medida importante contra a prefeita de Presidente Figueiredo
Especial Publicitário
(Foto: reprodução).

Amazonas – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) tomou uma medida importante contra a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, por suposto mau uso dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), referentes ao ano de 2021.

A denúncia feita pelo Sinteam ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) talvez resulte na instauração de um inquérito civil para investigar o destino dos recursos destinados aos profissionais da educação do município. O sindicato alega que os trabalhadores não receberam o abono salarial naquele ano, apesar dos recursos supostamente destinados para esse fim.

Conforme relatos, a prefeita Patrícia Lopes teria alegado que os recursos foram utilizados para pagar os salários dos profissionais ao longo de 2021. No entanto, o Sinteam destaca a falta de documentação que comprove essa destinação dos recursos para a remuneração dos trabalhadores da educação.

Defronte ao contexto, o sindicato decidiu agir judicialmente após a prefeita não realizar o pagamento do abono como previsto. Este episódio se soma a um contexto de tensão na cidade de Presidente Figueiredo, marcado por manifestações e greves dos profissionais da educação em 2022. O Sinteam denuncia que alguns professores que participaram dos protestos tiveram suas remunerações descontadas, o que intensificou o descontentamento da categoria.

O presente espaço permanece aberto para manifestações.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário