Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

SÓ PIORA: ‘Pai Marcos’ dormia com crianças em abrigo e oferecia alimento em troca de sexo

Pai Marcos e o filho Wilson Bastos foram presos na terça-feira (7)
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Durantes as investigações que resultaram na prisão do fundador do projeto “Pai Resgatando Vidas”, Cid Marcos Bastos Reis Maia, mais conhecido como “Pai Marcos”, foi revelado um cenário de abuso sexual e exploração de vulnerabilidade. Segundo relatos das próprias vítimas, ele mantinha relações sexuais com usuárias de drogas em situação de vulnerabilidade em troca de comida e moradia, além de ter dormido com crianças.

As informações vieram à tona durante uma coletiva de imprensa conduzida pelo delegado titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, na tarde desta terça-feira (7). A “Operação O Pai Tá Off”, que desarticulou a organização criminosa que se passava por uma Organização Não Governamental (ONG), foi responsável por expor as práticas ilícitas de Pai Marcos e o filho Wilson Bastos, também preso.

O delegado deu detalhes chocantes, afirmando que Marcos se aproveitava das pessoas em vulnerabilidade social para obter vantagens ilícitas, incluindo relações sexuais em troca de benefícios básicos como kit de higiene, comida e moradia.

“Nos deparamos com a situação que eu achei a mais degradante possível, dentre várias, foi o fato de o Cid Marcos, conforme os depoimentos dos autos, ele mantinha relação sexual com as usuárias, com as adictas que estavam sendo atendidas pelo projeto, em troca de kit de higiene, em troca de um prato de comida, um teto”, destacou o delegado.

Além disso, durante as buscas e apreensões realizadas em Manaus e Iranduba, foi encontrada uma grande quantidade de preservativos. Relatos de testemunhas também apontaram que Marcos dormia com crianças em um quarto dentro do abrigo, revelando a extensão da exploração e dos abusos cometidos pelo acusado.

Pai Marcos desviou mais de R$ 20 milhões destinados a pessoas carentes

Cid Marcos Bastos Reis Maia, mais conhecido como “Pai Marcos”, e o filho Wilson Bastos foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM) nesta terça-feira (7), suspeitos de lavar dinheiro de doações para pessoas em situação de rua em Manaus. Pai e filho são os fundadores da Organização Não Governamental (ONG) “Pai Resgatando Vidas”.

De acordo com as investigações, a ONG teria arrecadado mais de R$ 20 milhões em doações, mas o dinheiro não teria chegado aos beneficiários pretendidos. Em vez disso, os recursos teriam sido desviados para uso pessoal de Pai Marcos e o filho, principalmente na compra de veículos de luxo.

Durante a operação, a polícia também realizou a apreensão de quatro carros pertencentes à família, como parte das evidências coletadas durante as investigações.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário