Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sobe para 8 número de vítimas da explosão de gás de cozinha na Manaus Moderna

Em nota o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), informou que precisou de três equipes dos bombeiros
Especial Publicitário
(Foto: Rickardo Marques/Portal Tucumã)

Manaus (AM) – Uma explosão dentro de uma embarcação deixou uma pessoa morta e 7 feridos na tarde desta sexta-feira (11), no Porto de Manaus.

Em nota o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), informou que precisou de três equipes dos bombeiros para socorrer as vítimas. Além de agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que auxiliaram no resgate das vítimas.

Ainda conforme informações do corpo de bombeiros eles realizaram o resgate de 8 vítimas sendo duas delas com queimaduras de segundo e terceiro grau que foram encaminhadas para receber atendimento no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto a retirada do local com o atestado de óbito. Além dessas vítimas mais graves o Samu fez a retirada de outras pessoas

De acordo com tenente Jhonatas Castro subiu o número de vítimas da explosão subiu para 8. “Nós fomos acionados para averiguar a embarcação, ao chegar no local concluímos que no total tinha 8 vítimas, sendo 5 com escoreações leves, 2 com lesões graves, e 1 que infelizmente veio a óbito.

Ainda conforme relato do tenente não há informações sobre o que teria causado a explosão.

“A causa inicial não posso precisar, mas as informações preliminares que constatamos é de que estariam fazendo manutenção na embarcação, quando teria supostamente saído faíscas e logo em seguida a explosão”, disse.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – PORTO DE MANAUS

Na tarde desta sexta-feira, 11, aconteceu um sinistro em uma embarcacão de grande porte, que estava atracada no Cais do Roadway, no Porto de Manaus.

Às 14h, trabalhadores estavam lavando o tanque do barco, durante um trabalho de rotina, quando houve uma explosão no Porão. Três pessoas estavam no local, duas ficaram feridos e uma vítima fatal. Ao todo, 8 pessoas ficaram feridas.

De imediato a equipe de Brigada de Incêndio do Porto foi acionada, juntamente com o SAMU, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e Polícia Militar, que prontamente controlaram a situação.

Além disso, o Porto de Manaus acionou a empresa responsável pelo Plano de Emergência Individual (PEI), que conforme análise inicial constatou que não houve nenhum dano ambiental.

Uma perícia será realizada para dizer a procedência da explosão.

O Porto de Manaus está prestando todo o auxílio às vítimas e se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvidas.

Veja também:

O bombeiro Paulo César Albuquerque, foi condenado após tentar matar um atendente do McDonald´s após uma briga na zona Oeste do Rio de Janeiro. A sentença foi de 12 anos e lida na noite desta quinta-feira (27).

Conforme as investigações, o bombeiro atirou contra o atendente Mateus Domingos Carvalho por conta de uma briga por um cupom de desconto de R$ 4.

O bombeiro foi condenado por tentativa de homicídio ao atendente. A defesa apresentou a tese de que o tiro foi acidente e ocorreu após ele escorregar no piso do estabelecimento.

O tiro atingiu o rim esquerdo e o intestino grosso de Mateus, que sobreviveu, mas precisou passar por cirurgias. Ele ainda sofre com as sequelas do ocorrido.

Confira matéria completa:

Bombeiro pega condenação pesada por tentar matar atendente do McDonald’s por causa banal

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário