Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sobre para 84 o número de mortes causadas pelas chuvas em Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social informou que existem 3.957 pessoas desabrigadas, principalmente na Região Metropolitana
Especial Publicitário
Pernambuco
(Foto: Ministério da Defesa/Divulgação)

Subiu para 84 o número de mortes em Pernambuco causadas pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o começo da semana – entre sexta (27) e este domingo (29). A Secretaria de Defesa Social informou que existem 3.957 pessoas desabrigadas, principalmente na Região Metropolitana o Recife e na Zona da Mata Norte.

O governador Paulo Câmara reuniu o seu secretariado e os chefes dos comandos militares para monitorar e reforçar as ações nas regiões metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, as mais atingidas pelas chuvas. O governo informa que, neste momento, há 12 pontos de deslizamento sendo acompanhados pelas equipes.

A tragédia provocada pelas chuvas fez os municípios de Jaboatão dos Guararapes e do Recife decretarem situação de emergência. “É muito triste o que vem acontecendo, não só no nosso município, mas na região metropolitana e em outras cidades do estado, com perdas de vidas e tantas famílias desabrigadas. Estamos colocando toda a nossa equipe para ajudar essas pessoas nesse momento. O volume de chuvas foi inesperado, acima da média dos últimos 30 anos”, disse o prefeito Mano Medeiros, de Jaboatão dos Guararapes.

Hoje pela manhã, uma comitiva de ministros do governo federal sobrevoou o estado. Já o presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que irá a Pernambuco amanhã (30) para “ melhor se inteirar da tragédia” causada pelas chuvas no Grande Recife.

Leia mais

VÍDEO: Chuva causa desabamentos de casas e 35 mortes em Pernambuco

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário