Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

SSP-AM reforça segurança em áreas escolares da capital

Operação vai fortalecer contato com instituições de ensino e patrulhamento em horários específicos
Especial Publicitário
(Foto: Carlos Soares/SSP-AM)

Manaus (AM) – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deu início nesta quarta-feira (12/04), a uma operação de reforço no patrulhamento em áreas escolares. As ações são realizadas com auxílio das tropas do Comando de Policiamento Especializado (CPE), e da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).

Por determinação do secretário de Segurança Pública do Amazonas, Carlos Alberto Mansur, as tropas vão atuar no entorno de áreas escolares em horários de entrada e saída de alunos. O objetivo é monitorar e averiguar possíveis atitudes suspeitas, além do contato direto com as escolas para dar apoio em eventuais demandas.

O major Marcelo Cruz, gerente de crises do CPE-AM, explicou que o intuito é atuar nesse horário de entrada e saída dos alunos para que a sensação de segurança tanto dos pais, quanto profissionais da educação e alunos seja reforçada em toda a capital.

“Tendo em vista os últimos acontecimentos em todo o Brasil, a gente está direcionando o policiamento para que faça o contato nas escolas, verifique se está precisando de alguma coisa para proporcionar maior sensação de segurança. Nesse horário de saída dos alunos é um horário que a nossa presença pode aumentar a segurança dos alunos e responsáveis”, disse o major.

A ação ainda conta com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), com uma equipe especializada em primeiros socorros.

Leia também:

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Segurança Privada, Comissão OAB Vai à Escola a Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, realizará uma audiência pública com o tema “Segurança em escola, diante de ameaças e ataques armados”, nesta sexta-feira, dia 14 de abril, das 9h às 17h, no Auditório Rubi da Seccional, localizada na Avenida Umberto Calderaro, N° 2000, bairro Adrianópolis.

O objetivo da audiência é debater o tema e encontrar formas de melhorar a segurança nas escolas e manter o ambiente seguro tanto para o corpo docente quanto para o corpo discente.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, será um momento muito importante para discutir soluções para as ameaças que as escolas estão sofrendo.

“Vamos reunir diversas autoridades da sociedade em geral e especialistas da segurança pública e privada, diretores e professores de escolas, pais, mães e, por isso, convidamos toda a sociedade para que juntos possamos discutir e buscar uma solução para a melhoria da segurança das nossas crianças, adolescentes e funcionários das escolas”, disse o presidente.

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário