Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

STF mantém multa à coligação de Bolsonaro por divulgar site contra Lula

O valor da multa é de R$ 75 mil e se deu pela falta de informação do site junto ao TSE
Especial Publicitário
STF - TSE - Bolsonaro
(Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil)

Brasil – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter uma multa contra a coligação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a “Pelo Bem do Brasil”, nessa quarta-feira (18), por divulgar no período das eleições de 2022 um site para criticar o adversário e então candidato à época, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A Segunda Turma do STF decidiu por manter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que multou a coligação em R$ 75 mil, penalizada por práticas ilegais de impulsionamento de conteúdos na internet contra Lula, o que segundo o TSE, é ilegal, pois o candidato deveria promover com os recursos recebidos sua própria candidatura, ampliando a divulgação de postagens positivas em favor do candidato ou do partido, e, não o contrário, como no site anti-Lula.

A multa também veio em meio a não divulgação do site como um dos endereços oficiais de campanha junto à Corte Eleitoral, por isso a punição aos políticos.

Defesa

Em sua defesa, a coligação “Pelo Bem do Brasil” alegou que o site não era utilizado para promover materiais da campanha de Bolsonaro, apenas para cunho de notícias jornalísticas, por isso não foi informado como oficial ao TSE.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário