Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

STF pede explicações a deputados do AM sobre veto de crianças em evento LGBT

Os deputados da Aleam terão um prazo de 10 dias para explicara aprovação da lei
Especial Publicitário
STF - Aleam - Amazonas - deputados - crianças - evento Lgbt
(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Amazonas – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrou explicações a respeito da Lei Estadual nº 6.469/2023, que proíbe a participação de crianças e adolescentes em evento da parada do orgulho LGBTQIAPN+ no estado, aprovada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em agosto do ano passado.

O STF deu um prazo de dez dias para que os deputados estaduais expliquem a lei, haja vista por considerar que o tema é complexo e relevante.

O ministro pediu, ainda, que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestem e opinem sobre o pedido de suspensão da norma. A ordem foi proferida no âmbito de duas ações apresentadas neste mês no Supremo que contestam a constitucionalidade da lei.

A lei é de autoria do deputado Delegado Péricles (PL) e foi subscrita pela deputada Débora Menezes (PL) e João Luiz (Republicanos).

Lei

A Lei Estadual nº 6.469/2023, ainda prevê multa de R$ 10 mil, por hora, em caso de descumprimento, aos realizadores do evento, aos patrocinadores e aos pais ou outros responsáveis pela criança presente.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário