Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Stones Machado fala de pré-candidatura e troca de partido no Resenha Política

"O Transporte coletivo não é para amador e nem para aventureiro", disse Stones Machado durante entrevista.
Especial Publicitário
Stones Machado
Stones Machado

Na tarde desta sexta-feira (26), o pré-candidato a vereador, Stones Machado, participou do Programa Resenha Política do Portal Tucumã. Durante a entrevista, o militante que já está a 42 anos participando da Política, falou de sua saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT), sobre os planos políticos para a cidade de Manaus e sobre à Zona Franca de Manaus.

Sobre a sua saída do PDT, Stones Machado disse que houveram vários motivos, mas não deixou claro quais foram e disse que o PDT ficou conhecido por meio do nome de Amazonino. “O PDT tem o nome espalhado no Amazonas graças efetivamente, essas candidaturas que o Amazonino disputou. Eu tive o privilégio de participar de excelentes eleições. A candidatura do senador Jefferson Peres a vice-presidência da república com o Cristovão Buarque foi uma articulação nossa, ao qual eu me orgulho muito de ter participado com o saudoso Jefferson Peres”, disse.

Ao lembrar do falecido senador Jefferson Peres, Stones Machado disse que ficou um “vácuo” na política amazonense após a perda do senador. “Hoje Jefferson Peres faz muita falta nesse momento, nesse vácuo de lideranças sérias no nosso Estado”, ressaltou Stones.

Já sobre a sua entrada no Democracia Cristã (DC), Stones falou que tem muitos amigos na sigla, como Shirlan Cohem e Chico Preto e disse que a amizade com eles foi um dos ingredientes. “Nós não poderíamos ficar dentro do PDT com muitos conflitos, eu sou da paz. Eu sou daqueles que constroi pontes, eu não sou daqueles que quando atravessam os cânions destroi as pontes”, frisou.

Embora a sigla do DC tenha apoiadores do presidente Jair de Bolsonaro, Machado disse que não votou em Bolsonaro e nem é bolsonarista.

Na ocasião, Machado também levantou alguns dos problemas enfrentados em Manaus, como o caos do transporte coletivo, igarapés de Manaus e a Educação do município. “O transporte coletivo não é para amador e nem para aventureiro”, disse

Eleições

Stones Machado acredita que o DC poderá eleger de três a quatro vereadores nas eleições e caso ele esteja dentro dos eleitos, um dos seus primeiros projetos de Lei a implementar no legislativo será o tombamento das cabeceiras e das nascentes dos igarapés de Manaus.

Avaliação

Durante o programa, Stones avaliou alguns nomes do cenário político local e nacional, por meio de notas entre 1 a 3. A nota 1 equivale aos nomes que não pretende a caminhar. Já a nota 2, pensa em uma possível conversa política e a nota 3 para quem poderia fazer parcerias políticas.

Alessandra Campêlo, Capitão Alberto Neto, Carlos Almeida Filho, Carol Braz, Conceição Sampaio, David Almeida, Eduardo Braga, Francisco Balieiro, Felipe Souza, Josué Neto, Omar Aziz, Professor Jonas, Romero Reis e o nome do ex ministro Sérgio Moro, receberam nota 1 (um).

Com nota 2, Stones Machado avaliou os seguintes nomes: Alfredo Nascimento, Arthur Neto, Amazonino Mendes, Marcelo Ramos e Vanessa Grazziotin. Apenas Bosco Saraiva e José Ricardo foram avaliados com a nota 3 pelo pré-candidato.

Em algumas avaliações, Machado extrapolou a escala para mais e para menos. Para Chico Preto, que é pré-candidato a prefeito de Manaus pelo DC, Stones não titubeou e deu nota 10. Já os nomes de Hissa Abrahão, Joana Darc, Wilson Lima e o do presidente Jair Bolsonaro foram avaliados com a nota zero (0).

Histórico

Stones da Costa Machado, tem 65 anos. É casado e pai de 3 filhos. Empresário, militante político a 42 anos e um homem preocupado com a causa pública, com interesse em retribuir à cidade de Manaus tudo o que a cidade lhe propiciou na vida. Trabalhou no distrito durante 40 anos. Foram 42 anos do PDT e hoje está no Democracia Cristã – DC (antigo PSDC).

Assista a entrevista na íntegra

Leia mais: Bolsonaro anuncia nome do novo ministro da Educação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário