Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Substância que Hulk brasileiro aplicava traz diversos problemas a saúde; Veja

As causas da morte ainda não foram divulgadas e não é possível afirmar a relação com o Synthol
Especial Publicitário
Foto: Reprodução/Internet

Brasil – O Synthol, substância que Valdir Segato, conhecido como o ‘Hulk brasileiro’ de Ribeirão Preto (SP), injetava em seus músculos pode causar sérios problemas à saúde, inclusive levar à morte. O ‘Hulk brasileiro’ ficou conhecido internacionalmente em 2016 após dar uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail. Na ocasião, Segato disse injetar Synthol, um óleo mineral nos músculos.

Composto por uma mistura de 85% óleo mineral, 7,5% lidocaína (anestésico) e 7,5% álcool, o Synthol causa uma falsa sensação de crescimento dos músculos foi o que afirmou, para o G1, o endocrinologista Claudia Chang, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia (SBEM).

“Quando injetado diretamente no músculo, ele causa uma inflamação, que leva ao ‘aumento’ muscular, mas na verdade não é o músculo que hipertrofia e, sim, a substância que causa essa falsa aparência de aumento.”

Entre as complicações do Synthol no corpo estão possibilidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC), embolia pulmonar, infarto, disformias e até mesmo amputações. Além disso, a própria aplicação incorreta do produto pode causar problemas.

“A substância é injetada dentro do músculo e a aplicação incorreta pode lesionar o nervo, por exemplo, ou gerar uma complicação infecciosa, por conta de questões de manuseamento, sem esterilização da pele, dos utensílios”, explica o nutricionista Luis Guilherme Santos de Oliveira.

Morte

Segato morreu na última terça-feira (26), no aniversário de 55 anos. O corpo foi velado e enterrado na tarde de quarta-feira (27), no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão. As causas da morte ainda não foram divulgadas e não é possível afirmar a relação com o Synthol.

Tanto o Synthol, como o ADE, não são vendidos em farmácias e nem prescrito por médicos. Quem adquire para uso humano, segundo o nutricionista, faz de forma clandestina.

Com informações do G1

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário