Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Surto de dengue: aprenda como utilizar repelente e protetor corretamente

O Brasil enfrenta uma crescente nos casos de dengue, o que chama a atenção das autoridades de saúde pública em todo o território nacional.
Especial Publicitário
Foto: Reprodução/Pixabay

Brasil – O Brasil enfrenta uma crescente nos casos de dengue, o que chama a atenção das autoridades de saúde pública em todo o território nacional. Com a temporada de calor intenso e chuvas frequentes, existe a preocupação de alertar a população contra o mosquito Aedes aegypti.

Conforme a dermatologista Mayla Carbone, os repelentes à base de DEET e Icaridina são comprovadamente eficazes contra a dengue. No entanto, de acordo com ela, os mais eficazes são os que possuem 25% de concentração de Icaridina.

“Diversas marcas oferecem produtos com essa especificação no rótulo. Seja qual for a escolha, é importante destacar que quanto maior a concentração do princípio ativo, maior será a proteção oferecida”, afirma a médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Repelente ou protetor solar?

Depois de escolher o repelente correto, é importante saber como aplicá-lo na pele para afastar o mosquito da dengue. Durante a ida à praia, por exemplo, a especialista afirma que, para garantir uma defesa eficaz, é recomendado aplicar primeiro o protetor solar e depois o repelente.

Reforço

Neste sábado (10), o Amazonas recebeu um reforço na luta contra a dengue: 78.760 doses da vacina contra a doença. Essa entrega faz parte de uma estratégia do Ministério da Saúde para ajudar no combate à dengue na região. Até sexta-feira (9), foram relatados 7.128 casos suspeitos de dengue no estado, com 1.024 casos confirmados. Três mortes estão sendo investigadas como relacionadas à doença, em Coari, Lábrea e Manaus.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário