Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Suspeito de envolvimento em desaparecimento de indigenista e jornalista inglês é preso no AM

O homem é conhecido como Amauri e foi preso em flagrante por ameaçar indígenas.
Especial Publicitário
Foto Reprodução: O Globo

Um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips foi preso pela Polícia Militar do Amazonas no Amazonas. O suspeito foi identificado como Amauri. Ele detido em flagrante após ameaçar indígenas.

De acordo com o delegado titular da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Alex Perez, a Polícia Civil do Amazonas instaurou um inquérito policial para investigar o caso.

Até a noite dessa terça-feira (7), cinco pessoas foram ouvidas pelas autoridades policiais, sendo quatro como testemunhas e uma na condição de suspeito.

RELEMBRE O CASO

O desaparecimento foi alertado pela União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja). Pereira era alvo constante de ameaças por combater a invasores como pescadores, garimpeiros e madeireiros. O Vale do Javari é a região com a maior concentração de povos indígenas isolados do mundo.

“Segundo relatos dos colaboradores da Univaja, essa semana a equipe recebeu ameaças em campo, além de outras que já vinham sendo feitas, e de outros relatos já feitos para a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal em Tabatinga”, afirmou Beto Marubo, da coordenação da Univaja.

De acordo com a organização, os dois viajavam com uma embarcação nova abastecida com 70 litros de gasolina, além de sete tambores vazios de combustível.

O homem é conhecido como Amauri e foi preso em flagrante por ameaças a indígenas.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ainda não divulgou os nomes das pessoas ouvidas. Fontes em Atalaia do Norte, cidade onde os dois desapareceram, afirmam que o suspeito ouvido pela polícia é Amauri.

LEIA TAMBÉM: Família de Bruno Pereira, desaparecido no AM, se diz angustiada e busca respostas

Policiais do AM são enviados para intensificar buscas por jornalista inglês e indigenista desaparecidos em Atalaia do Norte

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário