Pesquisar
Close this search box.

Suspeito de incendiar helicóptero do Ibama são presos em Manaus

O nome dos suspeitos e a motivação do crime ainda não foram divulgados
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Três homens foram presos na noite dessa quarta-feira (26) suspeitos de incendiar o helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na segunda-feira (24), dentro do Aeroclube do Amazonas, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

A informação sobre a prisão foi divulgada por um portal local, mas ainda não foi confirmada oficialmente pela Polícia Federal (PF). Dois dos suspeitos teriam sido presos no bairro Monte Pascoal e o outro na Colônia Terra Nova, Zona Norte da capital. Os suspeitos foram levados para a Superintendência da PF.

O nome dos suspeitos e a motivação do ataque contra o helicóptero do Ibama ainda não foram divulgados. A suspeita é de que o crime teria sido motivado após uma ação do Ibama interromper atividades de garimpo ilegal no Rio Madeira, em dezembro do ano passado, quando dezenas de embarcações invadiram a região em busca de ouro.

Na época da invasão, um áudio circulou em aplicativo de mensagem em que os garimpeiros ameaçavam revidar a ação da polícia, fazendo “tocaia”, caso as autoridades tentassem removê-los do local.

Leia mais

Degradação: Vídeos mostram ação ilegal de garimpeiros no Amazonas

Garimpo não acaba com desmobilização no Rio Madeira

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário