Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Suspeito de mandar matar Dom e Bruno é solto após pagar fiança de R$ 15 mil

Rubens Villar Coelho, o Colômbia está proibido de sair do Brasil e será monitorado por tornozeleira eletrônica
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Rubens Villar Coelho, o Colômbia foi solto neste sábado (22). Ele é suspeito de ser mandante dos assassinatos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Colômbia foi folto após pagar fiança no valor de R$ 15 mil.

A soltura foi concedida pela Justiça Federal do Amazonas, que ordenou prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Colômbia teve que entregar o passaporte e está proibido de deixar o país,

Ele saiu da cadeia nessa sexta-feira (22) , quando foi levado ao Centro de Operações e Controle (COC) para a instalação do equipamento de monitoração.

Leia também: PF acha documentos falsos de preso por morte de Bruno e Dom

Além de responder por assassinato, Colômbia também é réu em processo que apura envolvimento com organização criminosa armada e crimes ambientais.

Colômbia foi preso em flagrante por uso de documentos falsos. Ele negou o envolvimento nos assassinatos.

Além de Colômbia, outras três pessoas são investigadas pelos assassinatos de Bruno e Dom.

Amarildo da Costa Oliveira, conhecido pelo “Pelado”; Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Dantos” e Jefferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”. Eles permanecem presos.

Caso Bruno e Dom

Dom Phillips, que era colaborador do jornal britânico The Guardian, e Bruno Pereira, servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), foram vistos pela última no dia 5 de junho, na região da reserva indígena do Vale do Javari, a segunda maior do país, com mais de 8,5 milhões de hectares. Eles se deslocavam da comunidade ribeirinha de São Rafael para a cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas, quando sumiram sem deixar vestígios.

A Polícia Federal (PF) concluiu que Bruno Pereira foi morto com dois tiros na região abdominal e torácica e um na cabeça. Dom Phillips levou um tiro no abdômen/tórax. A munição usada no assassinato foi típica de caça.

Leia Mais:

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário