Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Suspeito de participar da morte de idoso na Avenida das Flores é preso e ‘dedura’ comparsas; veja vídeo

O suspeito disse à polícia que um homem identificado como "Macaquinho", líder de uma invasão, também teria envolvimento na morte do idoso
Especial Publicitário
suspeito matar idoso

Manaus – Um homem até o momento não identificado foi preso na tarde desta quinta-feira (25). Ele é apontado como suspeito na morte do idoso José Geraldo de Souza, 61 anos, após tentativa de assalto na Avenida das Flores, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.

Segundo a família, ele estava caminhando pela avenida, por volta de 06h, quando abordado por dois homens que anunciaram o assalto.

O suspeito tentou pegar o celular do taxista, mas ele reagiu contra a ação criminosa e foi esfaqueado no coração e na costa. José Geraldo não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após a execução do crime, o suspeito fugiu do local sem deixar nenhuma pista. Entretanto, os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam o homem.

Delação

Em depoimento à polícia, o suspeito delatou alguns comparsas envolvidos na morte do taxista. Nomes como “Vanessinha” e “Macaquinho” foram mencionados pelo homem após ser questionado pelos policiais.

“Vanessinha” seria usuária de drogas e acostumada a roubar fiações elétricas na região do bairro Cidade Nova.

“Macaquinho” seria um dos líderes da invasão ‘APA do conjunto Galileia’, situada em uma área de preservação ambiental, atrás de uma escola pública, nas proximidades do local onde ocorreu o latrocínio, região usada na fuga do suspeito.

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) trabalha na procura dos outros suspeitos envolvidos na morte do idoso. Quem souber alguma informação entrar em contato pelo disque 190.

Vacinado

José Geraldo de Souza trabalhava como taxista no município de Novo Airão, distante a 190 quilômetros de distância da capital.

A família contou que ele veio a Manaus para receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). O taxista estava em fase de observação após ser imunizado.

Eles também informaram que o idoso costumava sair cedo de casa para praticar exercícios físicos, além de contemplar a natureza da cidade.

Confira o vídeo do suspeito

Foto: Divulgação

Leia também: Ataque de pistoleiros deixa um morto e três feridos em Manaus

Pastor é preso suspeito de estuprar mulher após oração; veja vídeo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário