Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Polícia prende mandante de tortura a líder comunitário

A prisão aconteceu no núcleo 16 do bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. "Ney dos Buritis" foi sequestrado dentro de casa no último dia 19 de janeiro. Ele foi torturado e chegou a ter um tiro disparado contra a boca, mas conseguiu sobreviver após a Polícia descobrir o cativeiro onde foi levado.
Especial Publicitário
Suspeito de tortura preso
Suspeito de tortura preso

(Imagem: Reprodução)

Suspeito de tortura preso

Suspeito de tortura, Reginaldo Garcia Soriano, de 59 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (23) em Manaus. Conhecido como “Baiaco”, ele é o principal suspeito de mandar torturar e matar o líder comunitário Rigoney José de Miranda Silva, o “Ney dos Buritis”.

A prisão aconteceu no núcleo 16 do bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. “Ney dos Buritis” foi sequestrado dentro de casa no último dia 19 de janeiro. Ele foi torturado e chegou a ter um tiro disparado contra a boca, mas conseguiu sobreviver após a Polícia descobrir o cativeiro onde foi levado.

Contra Baiaco pesam outros mandados de prisão em aberto e ele já utilizava tornozeleira eletrônica para ser monitorado pela Justiça. O artefato, no entanto, não estava preso ao tornozelo de Reginaldo. Ele havia saído da cadeia há três meses e rompeu o utensílio para não ser localizado.

Baiaco é considerado um homem violento. Ele é suspeito de incentivar invasões na capital amazonense e punir aqueles que não aceitam as extorsões praticadas pelos integrantes dessas facções. Comumente eles cobram taxa pela iluminação, distribuição de água e até mesmo pela moradia onde as pessoas residem.

Rigoney teria se levantado contra estas práticas e estimulado outros moradores a agirem da mesma forma, motivo pelo qual foi sequestrado. Tudo isso a mando de Reginaldo, de acordo com as investigações.

Da Redação

Portal Tucumã – Compartilhando informação

Leia mais: Homem é executado com, ao menos, sete tiros no bairro Japiim

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário