Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Suspeito matou vítima com quem tinha relacionamento para pagar dívida do tráfico

Jander Andrade da Silva, conhecido como “Batata”, permanece sendo procurado pela PC-AM, que colaboração dos manauaras para que ajudem a encontrá-lo
Especial Publicitário

Manaus (AM) – O industriário Leonardo Paz de Oliveira, 33, morto no mês passado, tinha algum relacionamento com Jander Andrade da Silva, de idade não identificada, conhecido como “Batata”. Ele é o principal suspeito pelo crime de latrocínio cometido contra Leonardo Paz, no dia 9 de março, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), delegado Adriano Félix, foi a partir dessa informação que eles passaram a investigar o caso. A autoridade policial afirmou que Jander tinha acesso a casa da vítima, bem como sabia que Leonardo possuía pertences como automóvel, semi-joias, televisores, notebook e outros.

“Num primeiro momento nós percebemos que o suspeito tinha uma certa intimidade com a vitima, era amigo ou tinha algum tipo de relacionamento e a partir disso, nós começamos a trabalhar em cima disso por que ele levou um veículo usado da vitima, levou televisores, notebook, um celular e semijoias. Nós chegamos até o veículo na rua da prata nas proximidades um receptador conhecido como Paulinho teria pegado a res furtiva e foi quando nos fechamos o quebra cabeça e não tivemos dúvida da participação do Jander”, explicou.

Segundo delegado Adriano Félix, Jander cometeu o crime para pagar uma dívida com o tráfico de drogas. “Uma das oitavas, o próprio pai do Jander informa que ele estava com uma dívida com o tráfico de drogas e tinha pedido uma quantia de R$ 1500. O pai não tinha essa quantia, foi quando o filho planejou juntamente com um menor a ocorrência desse crime. O menor se recusou ir foi quando o Jander foi sozinho e matou a vítima”, ressaltou.

Jander Andrade da Silva, conhecido como “Batata”, permanece sendo procurado pela PC-AM, que colaboração dos manauaras para que ajudem a encontrá-lo. O titular da DERFD pede que quem tiver informações acerca da localização de Jander entre em contato pelo número (92) 99427-5821 ou pelo 181, da SSP-AM. “A identidade do informante será preservada”, garante a autoridade policial.

Leia mais: Polícia procura suspeito de estrangular jovem durante roubo em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário