terça-feira,

11 junho 2024

Pesquisar
Close this search box.

T1 abandonado: falta de segurança deixa população à mercê de assaltantes

Usuários revelam perigo enquanto aguardam ônibus devido aos recentes ‘arrastões’.
Especial Publicitário

A espera nos terminais de ônibus, a subida no coletivo e a viagem até o destino pode ser um pesadelo devido ao alto índice de assaltos que acontecem dentro dos terminais de integração da cidade. A população que diariamente precisa dos transportes coletivos vivem na sombra do medo de serem assaltados.

A violência no transporte público tem sido constante em Manaus. Como se não bastasse o momento delicado que os manauaras enfrentam contra a pandemia da Covid-19, existem os problemas de segurança no momento da espera do transporte coletivo, onde a população sofre assaltos, arrastões e ataques diariamente.

Não é preciso andar muito pra encontrar alguém nos Terminais de Integração, que tenha sido ou conheça alguém que já foi vítima de assalto.

Segundo o vendedor Eric Joel, 29, que viu um homem chegar ao terminal de ônibus e foi assaltado no banheiro do local. Ele conta que o homem estaria vindo de uma agência bancária, quando desembarcou no Terminal de Integração 1, e subiu para ir ao banheiro, foi quando os criminosos o renderam e roubaram. O vendedor denuncia também uma prática frequente de pessoas que fazem o uso de entorpecentes naquele local, sem respeito algum pelos cidadãos de bem.

Segundo os relatos das pessoas que falaram com a nossa equipe no T1, o número de ônibus do transporte público é insuficiente para atender a população de Manaus, com a reabertura do comércio e retomada dos serviços não essenciais, o número de pessoas que voltaram a utilizar o serviço multiplicou. Como afirma o aposentado Joaquim Nascimento, de 52 anos.

“Os ônibus sumiram da cidade, a gente quer ir pro trabalho, quer ir para nossas atividades é muito ruim. Eu fico em média 30 minutos na parada. No domingo já cheguei a ficar até duas horas esperando o ônibus, depois da quarentena. Agora que deveria ter muitos ônibus para evitar aglomeração. Os transportes coletivos sumiram”, relata o aposentado afirmando que população fica vulnerável durante horas na espera do coletivo e aí é presa fácil para os bandidos.

Segundo a polícia trata-se de uma quadrilha que age nos terminais antes das pessoas, entrarem nos ônibus. A prática é realizada todos os dias, principalmente no horário de pico. “Eles encostam-se às pessoas e acabam roubando os passageiros nesse momento em que estão entrando nos coletivos”, informam.

De acordo a policia, é essencial a cautela no momento em que for utilizar o transporte, mexer na bolsa, pois sem perceber você pode estar sendo observado. Na última terça-feira (14), com a reabertura do comércio, a Polícia Militar iniciou operação de policiamento e fiscalização no Centro da Cidade, devido ao grande número de ocorrências.

Texto: Carolina Dias

Edição: Thiago Eduardo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata