Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Tapetão? Manaus FC pode se livrar de rebaixamento; entenda

Manaus FC pode se livrar do triste rebaixamento para a Série D, que se concretizou no último sábado (26)
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram/@manausfc)

Manaus (AM) – Manaus FC pode se livrar do triste rebaixamento para a Série D, que se concretizou no último sábado (26), após empate por 0 a 0 contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Isso, por conta de uma escalação irregular de um jogador do Aparecidense.

O lateral Matheus Philipe Pereira Leal, é o foco de um processo de investigação que pode culminar em um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com as súmulas, ele estaria suspenso por conta de três cartões amarelos na competição, recebidos na 1ª, 13ª e 14ª rodada, onde precisaria cumprir suspensão contra o Floresta, na 15ª.

Confirmação de amarelo de Matheus Leal contra o Pouso Alegre:

(Foto: Reprodução/CBF)

Porém, o lateral consta nos documentos dos relacionados para o jogo válido pela 15ª rodada da Série C, no dia 31 de julho. O jogador não entrou em campo.

Matheus Leal nos relacionamentos contra o Floresta:

(Foto: Reprodução/CBF)

De acordo com o regulamento, Aparecidense perderia quatro pontos, saindo 22 para os 18, indo para trás do Manaus FC na tabela, assim, livrando o clube amazonense da zona de rebaixamento e evitando o rebaixamento.

O departamento jurídico do Manaus FC analisa a infração e pode entrar ainda nesta segunda-feira deve protocolar uma notícia de infração contra a Aparecidense no STJD.

Aparecidense ainda não se manifestou sobre o caso, porém, vale destacar que o lateral Matheus Leal não consta na publicação que divulga os titulares e reservas para partida contra o Floresta.

Leia mais:

Manaus é rebaixado para Série D após empate com o Figueirense por 0 a 0

Manaus foi rebaixado na tarde deste sábado (26) após empate sem gols diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. A queda simboliza a péssima temporada da equipe amazonense que caiu nas quartas de final do Barezão 2023 e não passou da primeira fase da Copa Verde e da Copa do Brasil.

Na quarta temporada na terceira prateleira do Campeonato Brasileiro, o Manaus teve uma campanha bem irregular e com poucas vitórias na competição, cinco vitórias e 19 jogos.

Veja matéria completa no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário