Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

TCU julga ação que pede suspensão do salário de Bolsonaro no PL

Ex-presidente assumiu como presidente de honra da legenda em março e salário é de quase R$ 40 mil
Especial Publicitário
TCU - salário Bolsonaro
(Foto: Divulgação / TCU)

Brasil – O Tribunal de Contas da União (TCU) julgará, nesta quarta-feira (2), uma ação que pede pela suspensão do pagamento de salário do ex-presidente Jair Bolsonaro no Partido Liberal (PL), que hoje atua como presidente de honra da legenda e recebe aproximadamente R$ 40 mil. A ação é de autoria do subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado.

Sobre a ação, uma equipe técnica do TCU se manifestou contrário ao pedido ponderando que não é atribuição do tribunal investigar o uso de recursos provenientes do Fundo Partidário, recomendando que o caso fosse levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e à Procuradoria-Geral da República (PGR). No entanto, há a possibilidade de que uma investigação formal seja desencadeada a partir dessa decisão.

O relator da ação, Benjamin Zymler, deve se pronunciar sobre a ação, considerando três possibilidades: a primeira, defender e acatar o pedido do sub-procurador, seguir com a manifestação da equipe técnica ou mesmo arquivar a ação durante a sessão de quarta-feira.

O processo é fruto de uma análise sobre Fundo Partidário, que embasou os questionamentos do subprocurador-geral Lucas Furtado.

Leia mais:

Tarcísio de Freitas confirma mortes, mas nega que foi retalhação após morte de PM

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário