Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Técnica criada por enfermeira ajuda para acalmar pacientes com Covid-19

A enfermeira Lidiane Melo, de 37 anos, criou uma espécie de "mãozinha" para identificar a saturação do paciente
Especial Publicitário
técnica criada enfermeira

Brasil – Apesar da loucura causada pela pandemia da Covid-19, um pequeno gesto de solidariedade viralizou nas redes sociais e têm ajudado os pacientes acometidos pela doença.

Durante entrevista ao site UOL, a enfermeira Lidiane Melo, de 37 anos, informou que, durante um plantão movimentado na emergência de um hospital na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, a enfermeira se deparou com uma dificuldade: medir a saturação de um paciente.

Após diversas tentativas, sem que a mão estivesse quente, como recomendado para medição do oxigênio no sangue, ela decidiu inovar e usar luvas cirúrgicas para aumentar a temperatura, viralizando nas redes sociais.

Há mais de 10 anos na área da saúde, Lidiane contou que não demorou muito para a ideia estritamente médica evoluir para uma técnica que ajudou a acalmar pacientes isolados pelo coronavírus.

“Eu pensei em colocar uma bolsa térmica, mas não tínhamos no momento. Daí veio a ideia de encher as luvas com água quente para identificarmos a saturação. Amarrei os dedos das luvas para ficar firme na mão dele e automaticamente o paciente sentir que tinha uma pessoa ali segurando a mão dele”, lembra a enfermeira.

Estes casos aconteceram há um ano, no início da pandemia, mas foi apenas no último dia 14 que a enfermeira achou a foto no celular e decidiu postar nas redes sociais.

“É um momento muito difícil e nós, profissionais de saúde, estamos cansados, sobrecarregados, mas tentamos ver a melhor forma de tratar o paciente, porque ele é o amor da vida de alguém. Apesar de eu ser do grupo de risco, nada me parou. O dia que eu não me preocupar, não me sensibilizar com a dor do próximo, eu largo o que eu tanto amo. Eu paro”, disse a enfermeira, que já teve mais de mil curtidas em suas publicações com a técnica inovadora.

Com informações do UOL
Foto: Divulgação

Leia também: ‘Faremos de 2021 o ano da vacinação’, diz Bolsonaro após Brasil registrar mais de 3 mil mortes por Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário