Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Técnico de vôlei acusado de abusar de mais de 10 adolescentes em Manaus é solto

Treinador abusou de mais de 15 adolescentes
Especial Publicitário
Divulgação/PC-AM

O técnico de vôlei Walhederson Brandão Barbosa, 40 anos, saiu da cadeia após o fim da prisão preventiva, decretada no dia 14 de novembro de 2023. Brandão foi preso em flagrante dormindo com dois adolescentes. Ao todo, o treinador foi denunciado por ter abusado de 17 menores de idade.

Segundo informou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o Ministério Público do Estado do Amazonas já apresentou a denúncia contra Walhederson, que agora tramina da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação corre em segredo de Justiça. O técnico de vôlei treinava a seleção amazonense de vôlei na categoria Sub-16

Veja também:

A justiça do estado do Amazonas, prorrogou a prisão do técnico de vôlei Walhederson Barbosa, de 40 anos, suspeito de estuprar adolescentes para o sub-16. A decisão temporária foi adiada por mais 30 dias.

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), descobriu mais vítimas do treinador. O número saltou para 17.

“Já considerando a prática de exploração sexual pelo fato dele fazer essa troca com os meninos [vítimas], a trocar os atos sexuais por oferecimento de melhoras no esporte, ascensão, contratação de equipes de vôlei, alguns presentes e, até também, o estupro de vulnerável”.

A delegada disse ainda que um dos adolescentes comprovou o ato praticado pelo suspeito. “Uma das vítimas começou a participar dessas investidas do treinado quando ainda era criança. Então, desse modo, pra que a gente pudesse finalizar de uma maneira mais técnica possível, nós pedimos essa prorrogação que está sendo cumprida”.

Após concluir o processo das demais vítimas, a DEPCA vai encaminhar para o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e representar pela conversão e prisão preventiva de Walhederson.

O novo prazo é fundamental o encerramento do inquérito da PC, e posteriormente, ser enviado ao MP que deve apresentar a denúncia de ação penal do suspeito à justiça.

Leia mais: Treinador de futebol de 63 anos é preso ao esquecer celular em restaurante com vídeos estuprando crianças

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário