Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Técnico do PSG é preso por racismo na França

A denúncia foi feita por Julien Fournier, ex-diretor esportivo do Nice, time que Galtier comandava antes do PSG
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação / PSG)

Esporte – Na manhã desta sexta-feira (30), o técnico do Paris Saint Germain (PSG), Christophe Galtier, foi preso sob suspeita de racismo. Além dele, John Valovic-Galtier, filho do treinador, também foi preso em Nice, na França.

A denúncia foi feita por Julien Fournier, ex-diretor esportivo do Nice, time que Galtier comandava antes do PSG.

Julien denunciou que Chistophe fazia comentários “racistas, discriminatórios e islamofóbicos”. O treinador teria reclamado que havia muitos jogadores negros e muçulmanos no clube.

Além do ex-diretor esportivo, o presidente do Nice e o treinador do time B da equipe, na época, também foram ouvidos na investigaçãoo do processo.

Christophe não admitiu as acusações. O treinador foi campeão francês pelo PSG em 2023 e tem contrato com a equipe até 2024. Até o momento, o clube ainda não se manifestou sobre a prisão do treinador.

Leia mais:

Esporte – Alvo de reiterados ataques racistas no Campeonato Espanhol, o atacante Vinicius Júnior vai liderar um comitê especial antirracismo da Fifa, que regula o futebol mundial. O anúncio foi feito por Gianni Infantino, presidente da entidade, em entrevista à Reuters, durante visita à concentração da seleção brasileira em Barcelona (Espanha), onde a equipe encara a Guiné, em amistoso no próximo sábado (17), às 16h (horário de Brasília).

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário