Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Telegram suspenso no Brasil: Entenda tudo

Confusão iniciou após empresa recusar fornecer dados a PF
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasil – O Telegram, um dos maiores aplicativos de mensagens, foi suspenso do Brasil, durante a noite da última quarta-feira (26), por decisão da Justiça Federal do Espírito Santo. A empresa se recusou a entregar todos os dados referentes a grupos extremistas que usavam a plataforma, quando solicitado pela Polícia Federal (PF), o que motivou a determinação.

Os usuários do Telegram relataram instabilidades no App já pelo início da mesma noite que a decisão foi tomada e, por volta das 23h, teve o pico de reclamações. Porém, na manhã desta quinta-feira (27), alguns dispositivos continuam com o funcionamento normal.

A confusão entre a empresa e as autoridades brasileiras se iniciou no momento em que a PF teve uma solicitação negada, quando pediu os dados de integrantes de grupos na plataforma que estariam incentivando ataques em escolas e outros crimes violentos. O pedido foi realizado na quarta-feira (19), pela Justiça Federal do Espírito Santo.

O Telegram encaminhou informações à PF na última sexta-feira (21), porém, a corporação informo que o número de telefone de um dos participantes de um dos grupos, que compartilhava conteúdos de apologia ao nazismo, não incluso na lista.

A solicitação da PF por informações integra as investigações sobre o caso do ataque a uma escola em Aracruz (ES), no mês de novembro de 2022. As autoridades pretendem apurar se autor do ataque, um adolescente de 16 anos, teria participado de algum dos grupos neonazistas no Telegram.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário