Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Tempo muda e Manaus amanhece com chuva nesta quinta-feira

De acordo com o Climatempo, a mínima é de 26° C, enquanto que a máxima pode chegar a 31° C.
Especial Publicitário
(Foto: Ronaldo Menezes/Portal Tucumã)

Manaus (AM) – Há dias com sol e fumaça densa que deixaram a qualidade do ar insalubre para respirar na cidade, o tempo mudou e Manaus amanheceu com tempo nublado seguido de forte chuva nas primeiras horas desta quinta-feira (23).

Segundo o Climatempo que monitora o comportamento do clima em todo o país, a previsão do tempo para capital amazonense nesta quinta, é de sol com aumento de nuvens durante o dia, com período nublado e chuva a qualquer hora.

Mas para surpresa dos manauaras, o temporal veio e o clima agradou os moradores com a manhã chuvosa.

Por volta das 06h a temperatura esteve na casa dos 26° C. A temperatura para hoje, de acordo com o Climatempo, é com mínima de 26° C , enquanto a máxima pode chegar a 31° C. A previsão, ainda aponta que a probabilidade é de 90% pra uma chuva de 15 milímetros em Manaus.

Conforme registo da Defesa Civil do Estado, há precipitação de chuva acumulada. Estações pluviométricas no Amazonas mostram precipitação acima de 30 mm nas últimas horas:

1 – Apuí (Centro): 45,08 mm;
2 – Itacoatiara (Mamoud Amed): 44,67 mm;
3 – Itacoatiara (Colônia): 41,32 mm;
4 – Manaus (Jorge Texeira): 38,4 mm.

Os registros são dos pluviômetros automáticos no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

Veja também:

Brasil – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que entre os dias 20 e 27 de novembro, chuvas intensas ocorrerão no noroeste e sul do país. Entretanto, haverá pancadas de chuva nas regiões Centro-Oeste e Sudeste devido à presença de um canal de umidade. Enquanto isso, o Nordeste continuará com um clima quente e seco.

Para o período entre 28 de novembro e 6 de dezembro, são esperados grandes volumes de chuva, acima de 100 milímetros, especialmente no leste da Região Sudeste. No Sul, onde as tempestades são mais frequentes no segundo semestre, as precipitações podem ultrapassar os 50 mm, principalmente na região oeste.

Confira as previsões detalhadas para cada região nas próximas duas semanas:

Norte: Previsão de chuvas em forma de pancadas, com volumes superiores a 80 milímetros (mm) no Amazonas, Acre, Rondônia e sul de Roraima. Possibilidade de raios, rajadas de vento e trovoadas. Em partes isoladas do Pará e do Tocantins, espera-se menos precipitação e maior umidade. Nas demais áreas, tempo seco e sem chuva.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário