Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Temporais no RS deixam 24 mortos e vários desaparecidos

Estado segue em alerta máximo com as fortes chuvas
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / g1)

Brasil – Os temporais que assolam o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29) já deixaram um rastro de destruição e tragédia, elevando para 24, o número de mortos. Segundo registros da Defesa Civil, foram confirmadas 13 mortes, enquanto o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar (BM) reportam outros 11 óbitos.

A situação é crítica em todo o estado por conta dos temporais, com 147 cidades enfrentando transtornos graves, que incluem inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. As áreas mais afetadas são as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.

O boletim oficial da Defesa Civil também revela um panorama alarmante: mais de 67,8 mil pessoas foram impactadas pelos efeitos dos temporais, das quais 14,5 mil estão desabrigadas. Os abrigos já contabilizam 4.599 pessoas, enquanto 9.993 encontram-se desalojadas, abrigando-se na casa de familiares ou amigos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) continua emitindo alerta vermelho para parte do território gaúcho, válido até às 15h desta quinta-feira (2). A previsão do tempo indica a persistência de chuvas intensas, acompanhadas por quedas de granizo, ventos fortes e descargas elétricas.

As autoridades estaduais seguem em alerta máximo, coordenando esforços de resgate das vítimas, assistência e reconstrução das áreas afetadas pelos temporais. Enquanto isso, equipes de busca continuam trabalhando incansavelmente na tentativa de localizar as 21 pessoas que ainda estão desaparecidas, na esperança de minimizar o impacto desta tragédia que assola o Rio Grande do Sul.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário