Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Tensão entre Venezuela e Guiana faz Exército disponibilizar tanques em Roraima

Os blindados já estão em Boa Vista para dar cobertura as operações contra o garimpo ilegal e vão ficar à disposição para uma possível atuação na cidade de Pacaraima
Especial Publicitário
Exército - tanques - Venezuela - Guiana
(Foto: Divulgação / Exército Brasileiro)

Brasil – Em meio a tensão entre os países da Venezuela e Guiana, o Exército Brasileiro (EB) enviou 20 tanques para o estado de Roraima, que faz fronteira com o país venezuelano que está em disputa para anexar o seu território a região de Essequibo. A informação foi confirmada pelo ministro da Defesa, José Múcio.

Os blindados já estão em Boa Vista para dar cobertura as operações de combate ao garimpo ilegal e também vão ficar à disposição para uma possível atuação na cidade de Pacaraima.

O Exército já havia aumentado o número do efetivo para 130 militares na fronteira na semana passada. O Pelotão Especial de Fronteira de Pacaraima, que opera com 70 militares, ganhou o reforço de mais 60 soldados.

Além disso, o setor de inteligência Polícia Federal (PF) acompanha a situação da fronteira para encaminhar relatórios de inteligência e embasar eventuais decisões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Referendo

No último domingo (3), a Venezuela realizou um referendo sobre a questão da anexação do território guiano, e recebeu 95,93% dos votos e os venezuelanos responderam cinco questões feitas pelo governo, que anexar o território de Essequibo.

A área pretendida pela Venezuela equivale a dois terços da Guiana, que é rica em petróleo e que vem sendo parte da disputa de nações vizinhas há bastante tempo

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário