Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Terça-feira é o dia preferido dos fraudadores para aplicar golpes, aponta estudo

Levantamento exclusivo também registrou 2,8 milhões de tentativas de fraude
Especial Publicitário
internet-fraude-golpe
(Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

Brasil – De acordo com estudo exclusivo da ClearSale, empresa especialista em soluções de prevenção e gerenciamento de risco nos mais diversos segmentos, como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas e telecomunicações, os fraudadores costumam estar sempre prontos para aplicar golpes nos usuários, mas às terças-feiras, durante a madrugada das 2h às 4h, com pico às 3h, é quando eles praticam mais golpes.

A taxa de fraude neste dia é de 2,23% – em segundo lugar, fica sexta-feira, com 2,21%. As informações são do levantamento Mapa da Fraude do primeiro semestre, que considerou cerca de 6 mil clientes nos períodos de 1 de janeiro a 30 de junho.

Para o Head de Negócios da empresa, Marcelo Queiroz, o dia em questão não é um grande chamativo, pois as variações entre eles são pequenas, menos aos finais de semana.

“Quando olhamos o macro, realmente, às terças tem uma taxa maior de fraude, com 2,23%, mas elas são bem próximas umas das outras nos outros dias. Não há uma explicação muito lógica para isso, pois os criminosos estão sempre atentos às oportunidades, e elas podem acontecer qualquer dia. No ano passado, por exemplo, quarta-feira foi o dia com percentual de fraudes maior. Algo interessante para ressaltar é que os fraudadores “descansam” aos finais de semana”, relata o executivo da ClearSale.

Como dito pelo executivo, a pesquisa mostra que próximo ao final de semana, os fraudadores atuam com menor força. Domingo é o dia com menor incidência de fraudes com 1,75%, seguido pelo sábado que representa 1,99%. Considerando o primeiro semestre, o mês de abril foi o período que mais apresentou tentativas de fraudes. Foram cerca de 12,6 milhões de pedidos e 2,27% em quantidade de tentativas de fraude. Já Janeiro foi o mês com menos fraudes, com 13,4 milhões de pedidos e 1,93% em quantidade de fraude.

Brasil registra mais de R$2,9 bilhões em tentativas de fraude

No primeiro semestre de 2022, o país registrou mais de 2,8 milhões de tentativas de fraude no período de 1º de janeiro a 30 de junho, segundo o Mapa da Fraude da ClearSale, empresa especialista em soluções de prevenção e gerenciamento de risco. De acordo com o estudo exclusivo sobre o e-commerce, este número aponta um crescimento de 9% em comparação ao mesmo período do ano de 2021. Em valores, o total chega a somar mais de R$2,9 bilhões, de acordo com 165 milhões de pedidos registrados no banco de dados da empresa. No comparativo com o último ano, esse número foi quase 10% maior.

Com informações da assessoria

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário