Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Termina neste sábado (5) prazo para solicitar saque das cotas do PIS-Pasep

Valores não solicitados serão repassados ao Tesouro Nacional
Especial Publicitário
(Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Agência Brasil – Termina neste sábado (5) o prazo para solicitar o saque do saldo de cotas do PIS-Pasep. Tem direito a sacar quem trabalhou com carteira assinada ou como servidor público entre 1971 e 1988, ou beneficiários legais, em caso de titular falecido.

Segundo a Caixa Econômica Federal, atualmente ainda há R$ 25,2 bilhões esquecidos pelos trabalhadores e herdeiros, referentes aos direitos de 10,4 milhões de pessoas. Os valores que não forem solicitados serão repassados para o Tesouro Nacional.

Em 2020, uma medida provisória transferiu as cotas dos Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Em junho deste ano, o Conselho Curador do FGTS aprovou a transferência dos recursos para o Tesouro Nacional. Mesmo com o repasse dos valores ao Tesouro, os recursos poderão ser resgatados em até cinco anos. No entanto, os procedimentos para realização desse resgate ainda serão divulgados pelo governo federal.

Aplicativo

A consulta sobre o direito às cotas e a solicitação de saque podem ser feitas pelo aplicativo do FGTS. O saldo pode ser transferido para uma conta bancária de qualquer instituição financeira, sem custo.

Leia mais:

Brasil – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, celebrou o sucesso do programa Desenrola Brasil no espaço de uma semana. Iniciado na segunda-feira (17), já teve 2 milhões de “nomes limpos” e chega a mio bilhão de dívidas renegociadas, segundo o ministro afirmou nesta segunda-feira (24), em sua conta no Twitter.

O programa retira o nome de brasileiros que estão com dívidas de até R$ 100 em instituições bancárias do cadastro de negativados, permitindo assim, que a pessoa tenha a liberação para novos créditos e venha movimentar a economia do país.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário