Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Terremoto acorda moradores da Bahia na manhã deste domingo; veja o vídeo

Capital e cidades do recôncavo baiano foram surpreendidas com a intensidade do fenômeno
Especial Publicitário

(Imagem: Reprodução)

Moradores de cidades que compõem o recôncavo baiano, na região metropolitana de Salvador (BA) acordaram assustados na manhã deste domingo (30) após um tremor de terra atingir a região. Segundo dados sismológicos, a intensidade da vibração de terra alcançou índices entre 3,7 e 4,2 graus na escala Richter. No último dia 19, a cidade de Cachoeira também passou pela mesma situação.

Os tremores ocorreram logo pela manhã, por volta das 7h30. “Tudo na minha casa tremeu. Foi rápido, durou uns dois segundos, mas de início foi uma sensação ruim. Nós, de Muniz Ferreira, nunca presenciamos uma coisa dessas, então ficamos preocupados. Me falaram também de tremores em Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Sapaeçu, mas ainda não sabemos a origem disso”, contou o estudante Kaylan Anibal, 19 anos.

De acorodo com o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, as autoridades competentes foram acionadas para analisar a situação. “Sentimos um tremor em Amargosa e há relatos de que isso ocorreu na região inteira. Não sabemos ainda o que aconteceu, estamos buscando junto com a Defesa Civil do estado para ver se algum centro de sismologia registrou”, contou.

Segundo o gestor municipal o tremor foi rápido, mas de grande intensidade. “Foi forte e durou uns três segundos. Foi assustador. Não temos relatos de danos nas ruas ou nas casas, mas estamos com equipes nas ruas para verificar. Fomos informados de relatos da mesma situação em Santo Antônio de Jesus, Mutuípe, Laje, São Miguel, Elísio Medrado”, completa.

Morador da cidade, Rodrigo Matos tomava café com os familiares quando percebeu que havia algo estranho. “Estávamos juntos, tomando café, quando o chão tremeu. Ficamos olhando uns pros outros perguntando se todos sentiram a mesma coisa. Que sensação estranha. Na casa da vizinha as estátuas ficaram batendo umas nas outras depois do tremor”, narra.

O Centro de Sismologia da USP registrou tremores de intensidade 3.7 e 4.2 na cidade.

Em São Miguel das Matas o tremor também foi intenso. O morador Jadson Penine conta que o chão chegou a tremer pelo menos três vezes. “A primeira foi 7h40, foi muito forte, balançou a casa. E agora, umas 8h15, tremeu de novo, forte. E 8h30 deu um fraquinho. Caíram produtos das prateleiras do mercado. Balançou tudo”. A USP também notificou o abalo no município baiano. Veja abaixo o registro do momento em que a terra tremeu no Estado nordestino.

Com informações do Correio da Bahia

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário