Pesquisar
Close this search box.

‘TERROR DOS RIVAIS’: ‘Catatau’, líder de facção, mandou decapitar jovem em Manaus

Além de Catatau, outras três pessoas foram presas por envolvimento no crime
Especial Publicitário
Catatu à esquerda e seu comparsa Kedson à direita (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Na última terça-feira (21), Francimar Silva da Silva, conhecido no mundo do crime pelo vulgo “Catatau”, foi preso em Fortaleza (CE). De acordo com a polícia, Catatau é apontado como líder de uma facção criminosa em Manaus e suspeito de ordenar o assassinato de um jovem em 2022. O crime, que envolveu a decapitação da vítima pelo “tribunal do crime”, ocorreu no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da capital amazonense.

O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que a vítima, Sândalo Rebouças Marinho, de 19 anos, foi sequestrada, morta e decapitada em uma canoa. O crime aconteceu por engano, pois o verdadeiro alvo dos criminosos era o irmão de Sândalo. Durante as investigações, foi constatado que pelo menos oito pessoas participaram do assassinato. Até o momento, quatro dessas pessoas já foram presas.

“Ele é o mandante, o autorizador desse crime em que indivíduos da facção decapitam essa vítima, filmam essa decapitação, e após 5 dias do desaparecimento dela, passam a exibir esse vídeo nas redes sociais para impor terror nos rivais”, revelou o delegado.

Além de Catatau, seu comparsa Kedson Matias Pedrosas, de 28 anos, também foi preso em Fortaleza. A dupla é considerada de alta periculosidade e teria fugido para o Ceará logo após cometer o crime.

“Ele tem duas participações em homicídios com mandados em aberto e outras investigações que ainda estão em andamento. Em 2014 ele assassina uma pessoa em um posto de gasolina também no Colônia Antônio Aleixo. Em 2022, ao ser abordado por uma guarnição da PM, ele revida e atinge um dos policiais”, concluiu. 

“Eles pertencem a uma facção que domina uma rota do tráfico aqui no Amazonas e foram presos em um bairro nobre de Fortaleza, que é o Aldeota”, acrescentou o secretário Executivo Adjunto de Inteligência (SEAI), Divanilson Cavalcante.

As autoridades planejam recambiar os presos para Manaus, onde permanecerão à disposição da justiça. A prisão de Catatau e Kedson representa um avanço significativo no combate às facções criminosas que atuam na região, trazendo um alívio para a comunidade local.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário