Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Teste do sofá’: Mulher será indenizada após recrutador pedir nudes como requisito de contratação

O caso ocorreu em 2019, quando a candidata tinha 19 anos
Especial Publicitário
(Foto: Martin Péchy/Unsplash)

Brasil – Testes de emprego já são momentos que deixam a gente com frio na barriga por si só, agora imaginem um teste onde antes mesmo de acontecer, você já foi assediada pelo empregador. Foi o que aconteceu no Rio de Janeiro com uma mulher que recebeu “pedidos de nudes” ao se candidatar para uma vaga.

Enquanto se apresentava para um empregador de uma loja de um shopping, Tatiane de Souza recebeu mensagens inapropriadas do rapaz que a entrevistava ainda por mensagens de texto no WhatsApp. A conversa começa de forma adequada, mas em dado momento ela recebe a pergunta se mandaria nudes para ele e a partir de então vem o choque.

“Não estava nem esperando, ele me pegou muito de surpresa. Estava conversando comigo, marcando a entrevista e do nada já pediu um nude e apagou. Foi muito rápido e de surpresa.”, disse a vítima.

(Fotos: Arquivo Pessoal)

“Só trabalha quem manda nudes ou faz o teste do sofá”, diz a mensagem que a vítima conseguiu printar antes que fosse apagada. Após a conversa, Tatiane de Souza registrou um boletim de ocorrência.

(Foto: Arquivo Pessoal)

“Queria trabalhar em uma vaga em shopping, me cadastrei como vendedora. Era uma coisa nova pra mim, meu sonho. Fiquei muito abalada depois disso, estava precisando do emprego”, disse Tatiane.

O caso ocorreu em 2019, quando a candidata tinha 19 anos e estava em busca de um emprego fixo. Ela acionou a Justiça e processou o shopping, a loja e autor das mensagens. Os três foram condenados a pagar indenização de R$ 50 mil. 

Segundo a advogada Patrícia Monteiro, que responde pela defesa do autor e da loja, “a empresa repudia qualquer forma de assédio ou condita de importunação sexual contra as mulheres” e adota “protocolos preventivos”. Ainda conforme a advogada, “todas as mulheres que se candidatam são entrevistadas exclusivamente pela gerente”.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário