Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Thuler, do Flamengo, chama Lincoln de ‘macaco’ e causa polêmica; atletas se pronunciam

Especial Publicitário

“Brincadeira” de mau gosto causou polêmica entre internautas (Foto: Reprodução Twitter)

De férias após o fim da temporada do futebol brasileiro, o zagueiro Matheus Thuler, do Flamengo, virou alvo de uma grande polêmica nas redes sociais. O motivo é ter chamado Lincoln, seu companheiro de clube, de macaco em vídeo transmitido no Instagram.

O fato aconteceu neste domingo, quando Lincoln e Vinicius Souza dividiam a transmissão, que contava com mais de 1.200 pessoas assistindo. Eis que Thuler pergunta com quem o volante rubro-negro estava conversando. Após a resposta, veio a frase que foi acusada por torcedores de ser racista.

— Macaco — gritou Thuler.

— O que é isso, cara? — respondeu Vinícius, assustado.

Pouco após a declaração, Vinicius Souza encerrou a transmissão.

Procurada, a assessoria de Thuler informou que os atletas são amigos e que se tratava de uma brincadeira. Pouco depois, a dupla se manifestou nas redes sociais para mostrar que está tudo bem entre eles.

— Você é da minha família e estamos juntos sempre para o que der e vier! Peço sinceras desculpas a quem pode ter se ofendido com a brincadeira com meu irmão — declarou Thuler.

— Pessoal, o Thuler é meu irmão! Convivemos juntos diariamente há muitos anos e ele faz parte da minha família! Intimidade nós temos há mais de 7 anos — publicou Lincoln.

O episódio ganha força poucas semanas após Hugo Souza, da categoria de base, ter vivido episódio parecido num clássico contra o Vasco pela final do Campeonato Carioca Sub-20. Na ocasião, o goleiro disse que foi chamado de “macaco” em São Januário. Já o cruz-maltino se defendeu afirmando que os seguranças não relataram qualquer episódio de racismo.

— Estou feliz pelo título, mas triste com o acontecido. Torcedores do Vasco me xingaram de macaco. Eu não pararia o jogo à toa, não faria aquilo à toa. Isso precisa acabar, atitudes como essas são de quem parece não ser ser humano. Não tem coração, não tem consciência — disse Hugo Souza após a partida.

Confira a repercussão nas redes sociais:

https://twitter.com/AndradeRNegro2/status/1211356907757289478
https://twitter.com/juaneterno6/status/1211359506623422465

Extra

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário