Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Tiro, porrada e bomba: clima esquenta entre Doria e Pazuello na corrida pelas vacinas da Covid-19

Eduardo Pazuello e João Doria (PSDB) trocaram farpas durante reunião online nesta terça-feira (8). Confira
Especial Publicitário
pazuello

Manaus – Na manhã desta terça-feira (8) o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniu em uma reunião online com governadores do Brasil para falar a respeito da vacinação do novo coronavírus (Covid-19). Entretanto, um caso roubou a cena de toda reunião: bate boca entre o ministro e João Doria, governador de São Paulo.

Doria questionou se o Ministério da Saúde pretendia adquirir a CoronaVac, que é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, vinculado ao governo paulista. O governador de São Paulo lembrou que o Governo Federal fechou acordo para comprar outros dois imunizantes.

“Já respondi isso a todos os governadores. Quando a vacina do Butantan – que não é do estado de São Paulo, tá, governador? Não sei como o senhor fala tanto como se fosse do estado. Ela é do Butantan. O Butantan é o maior fabricante de vacina do nosso país e é respeitado por isso”, afirmou Pazuello.

“O Butantan, quando concluir o seu trabalho e tiver sua vacina registrada, nós avaliaremos a demanda e, se houver demanda e houver preço, nós vamos comprar. […] Volto a colocar para o senhor [Doria] que o registro é obrigatório e, havendo demanda, havendo preço, todas as vacinas, todas as produções serão alvo de nossa compra.”

A CoronaVac ainda está na terceira fase de testes, estágio em que a eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O governo federal, no entanto, já liberou verba para outras vacinas que também estão na fase de testes e não foram registradas pela Anvisa.

Confira o áudio

Com informações da CNN
Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário