Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Tiroteio no bairro Compensa termina com três baleados e um morto

Um adolescente de 12 anos foi vítima do tiroteio, ele segue para o HPS João Lúcio e está entre a vida e a morte.
Especial Publicitário
tiroteio compensa

Foto: Reprodução/Portal Tucumã

Um intenso tiroteio assustou os moradores da rua 23 de Julho, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, na noite desta terça-feira (12). Segundo pessoas próximas no local, a ação foi motivada pela disputa do tráfico de drogas.

Sete homens até o momento não identificados foram até o Beco da Fumaça e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Conforme informações repassadas pela polícia, quatro pessoas foram baleadas durante a ação criminosa.

As vítimas foram encaminhadas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias. No entanto, um homem identificado apenas como Kevinho não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.

Um adolescente de 12 anos identificado apenas como Gustavo, que foi baleado durante o tiroteio, está entre a vida e a morte.

Ele ficou entubado e foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na Zona Leste da capital. Até o momento não há informações do estado de saúde das outras vítimas do tiroteio.

O movimento foi bem intenso no SPA Joventina Dias, alguns familiares das vítimas tentaram ameaçar a equipe de reportagem do Portal Tucumã na unidade hospitalar.

Possível motivação

De acordo com testemunhas, o crime foi motivado por causa de uma “traição”, isso porque o Kevinho trocou a facção criminosa Família do Norte (FDN) pelo Comando Vermelho (CV). Eles também relataram que os membros da FDN executaram o rapaz.

“Hoje a área da Compensa é uma área de risco por causa do tráfico, por isso temos dificuldade para adqurir informações sobre qualquer coisa que acontece no local, justamente por medo”, disse o tenente Cássio, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

A mãe do adolescente informou que ele não possui nenhuma ligação com o tráfico de drogas na Compensa e que foi apenas comprar um churrasco. O tenente Cássio disponibilizou o número (92) 98842-1577 para denúncias anônimas.

A Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS) vai fazer uma investigação completa em torno do caso.

Por João Paulo Castro com informações de Davi Souza

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário