Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Todos esperam um caminho equilibrado’, afirma analista ao comentar extremismo nas eleições

Para o analista político Helso Ribeiro, o jeito que a população tem conduzido o tema é acalorado, mas deixa de fora o principal que está em jogo, o bem de todos os brasileiros.
Especial Publicitário
(Foto: Nelson Junior/TSE)

Manaus (AM) – As eleições 2022, sem dúvida, já podem ser consideradas como uma das mais polarizadas dos últimos tempos. O anti-petismo ganhou patamares nunca antes vistos, a vontade de uma grande parcela da população em não retomar com governos do PT se tornou marcante em protestos, manifestações e principalmente nas redes sociais, onde a intolerância toma conta.

Os bolsonaristas têm apelado até mesmo para as agressões verbais e ofensas a tudo aquilo que não está de acordo com o que eles acreditam como sendo o melhor para o país, leia-se a permanência do presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.

O Portal Tucumã repercutiu com o analista político Helso Ribeiro, como esse extremismo tem afetado o processo eleitoral. Helso esteve na manhã deste domingo (30) nos estúdios do portal para comentar ao vivo temas relacionados às eleições no Amazonas e no país. Para ele, o jeito que a população tem conduzido o tema é acalorado, mas deixa de fora o principal que está em jogo, o bem de todos os brasileiros.

”Sabe o que que eu vejo? O Brasil é rico e a gente está brigando parece time de futebol então tal ocorreu em outros países, é importante nós pensarmos numa consertação, acabou as eleições, vamos sentar às mesas, ver qual é o denominador comum que temos e a partir daí envidar esforços pra tornar aquilo um fato realizável, é isso que o homem médio quer, ele não quer estar brigando pela sua paixão eleitoral, ele quer o caminho equilibrado, um caminho de paz, de harmonia que isso gera desenvolvimento”, disse o especialista.

Extremismo são perigosos

Questionado sobre situação como a da deputada federal reeleita por São Paulo, Carla Zambelli (PL-SP), que na última sexta-feira (28) apontou uma arma para um homem em uma rua da capital paulista, alegando ter sido xingada por ele, mesmo descumprindo uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que veda o porte de arma 48h antes das eleições e do ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro, Roberto Jefferson, que no último domingo (23) recebeu a tiros e lançou granadas contra policiais federais, Helso afirmou que cenas como essa, não levam a nada.

”Pelo amor de Deus, os romanos, na Idade Antiga já diziam ”virtus est medium” a virtude está no meio, então os extremismo, às vezes são até necessários, mas são perigosos se eles permanecerem como a tônica dos comportamentos, então um caminho equilibrado é o que todos esperam”

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário