Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Todos os municípios do AM entram em estado de emergência devido seca severa

Em todo o estado, 598 mil pessoas estão sendo afetadas pela seca severa
Especial Publicitário
(foto: Alberto César Araújo/ Amazônia Real).

Manaus (AM) – Todos os 62 municípios do Amazonas entraram em estado de emergência devido a seca história que atinge o estado neste ano. A informação é da Defesa Civil Estadual e foi divulgada nesta quarta-feira (1º).

De acordo com o órgão, mais de 600 mil pessoas estão sendo afetadas pela estiagem. O Amazonas vive uma grave crise ambiental.

Além da seca histórica, o estado vive em emergência ambiental devido as queimadas, 3,9 mil durante todo o mês de outubro, o pior dos últimos 25 anos. Com isso, uma onda de fumaça invadiu Manaus e colocou a qualidade do ar da cidade como um dos piores do mundo.

Os municípios de Presidente Figueiredo e Apuí, que estavam em situação de alerta até o boletim divulgado na terça-feira (31), decretaram situação de emergência nesta quarta (1º).

Em todo o estado, 598 mil pessoas estão sendo afetadas pela seca severa. O número equivale a 150 mil famílias.

Veja mais sobre o caso:

O Amazonas já tem 608 mil pessoas afetadas pela seca histórica, e 62 municípios, até esta sexta-feira (27).

A seca é a pior registrada em 121 anos. A cota do Rio Negro nesta sexta-feira se manteve em 12,7m, a menor já registrada desde 1902, quando começaram as medições do volume do rio. O recorde de alta já medida foi 30,02 metros em 16 de junho de 2021.

Os números são atualizados e corrigidos diariamente, podendo sofrer alterações para mais ou para menos, de acordo com os ajustes realizados pelas autoridades municipais, visando a precisão dos dados. 

Leia mais:

Amazonas tem 608 mil pessoas e 62 municípios afetados pela seca

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário