Pesquisar
Close this search box.

Tony Ramos homenageia profissionais da saúde após ser vacinado contra a Covid-19

O ator Tony Ramos ainda fez questão de lembrar a importância de vacinas contra outras doenças existentes no Brasil. Saiba mais
Especial Publicitário
tony ramos homenageia profisisonais

Brasil – O ator Tony Ramos, da TV Globo, foi vacinado contra o novo coronavírus (Covid-19) na manhã deste sábado (27). A imunização aconteceu em um ponto montado pela Prefeitura do Rio de Janeiro no Planetário da Gávea, na Zona Sul.

Após ser vacinado, o ator não conteve a emoção e fez uma homenagem aos profissionais da saúde atuantes no combate à Covid-19.

“Todos os profissionais na linha de frente precisam dos nossos aplausos, do nosso reconhecimento”, declarou Tony Ramos.

O ator também fez questão de relembrar a importância de vacinas contra outras doenças que assolam o Brasil.

“Vamos lembrar aos incrédulos quantos males as vacinas venceram? Vou lembrar um: sarampo. Lembrei de outro: a paralisia.”

Mortes

O Brasil atingiu um novo recorde com relação às mortes por Covid-19. Na última sexta-feira (26) o país registrou 3,6 mil óbitos em 24 horas. Com isso, o país soma agora 307.326 óbitos desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2,4 mil, voltando a bater recorde no índice. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +32%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Alguns estados relacionaram seus altos números do dia diretamente a um represamento causado pela mudança que o Ministério impôs e revogou no meio da semana. São Paulo, o estado com os maiores registros, disse que a mudança afetou os dados desde quarta-feira (24) até aqui, mesmo após a suspensão, e por isso o estado teve recorde de mortes nesta sexta.

Com o recorde desta sexta, o Brasil passa a ocupar o segundo lugar entre os países que tiveram mais mortes registradas em um único dia, ficando atrás apenas dos EUA – que já bateu a marca de 4 mil mortes diárias em seu pior momento.

Antes, a Argentina ocupava a 2ª posição, com 3.351 mortes anotadas em 1º de outubro de 2020, segundo o portal Our World in Data.

Com informações do G1
Foto: Reprodução/GloboNews

Leia também: Wilson Lima participa da primeira reunião do novo ministro da Saúde com governadores

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário