Jacques Junior de 18 anos, torcedor de Teresópolis (RJ), eternizou na pele a sua paixão pelo Rubro-Negro e a admiração por Gabriel Barbosa, o Gabigol. Sem dinheiro para viajar a Lima, no Peru, para assistir a final da Copa Libertadores contra o River Plate, o jovem viu uma TV de um bar perto de casa o Flamengo conquistar o bi da América.
A aflição partida se transformou em choro de alegria com o título no dia 23 de novembro de 2019. Menos de 24 horas depois, ele tatuou no braço direito a jogada do gol de Gabigol.
A decisão de fazer a tatuagem aconteceu ainda na manhã de sábado, horas antes da partida. Junior esteve com a tatuadora Duda, da “Entrelinhas Tattoo Estúdio”, e marcou que às 9h30 de domingo faria um desenho do título da Libertadores. A confiança estava alta, afinal, o Flamengo nem havia jogado com o River Plate ainda.
Após a vitória de 2 a 1, de virada, com dois gols de Gabigol, o torcedor acessou a internet para encontrar a melhor imagem para ser reproduzida na pele. Não foi uma tarefa fácil. Mas o perfil do camisa 9 rubro-negro foi a inspiração que faltava.
– Pegamos uma foto no Instagram do Gabigol, improvisamos com o símbolo do gol e a Duda fez esse desenho em pouco mais de uma hora. E ficou pronta bem rápido, em 1h10, mais ou menos. A Duda tem traços finos, fica mais fácil – diz.
O resultado surpreendeu Junior, que não esperava um desenho tão perfeito. Mas a tatuadora já estava acostumada com as loucuras do flamenguista, que fez a terceira tatuagem em homenagem ao Flamengo só em 2019.
A primeira foi em janeiro, logo quando completou 18 anos: o escudo do time na costela. Sete meses depois, em julho, fez o escudo do remo no antebraço esquerdo junto com a frase “sempre te amarei, onde estiver estarei”, que faz parte de uma famosa música entoada pela torcida.
Artilheiro da Libertadores, com 9 gols, e do Brasileirão, com 22, Gabigol é o jogador preferido de Junior. O carioca justifica que o paulista, de 23 anos, tem a cara do Flamengo e entendeu bem o que significa jogar no clube.
VEJA: