Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Trabalhadores do Porto de Manaus recebem 1ª dose da vacina contra a Covid nesta segunda

OS trabalhadores do Porto, aeroporto, e os aquaviários correm grande risco de contágio pela nova variante indiana devido o contato com viajantes.
Especial Publicitário
Imagem: Reprodução| Gisele Guedes

Nesta segunda-feira (31), um novo grupo de pessoas passou a integrar o grupo de prioritários de vacinados. Segundo a secretária municipal de saúde​, Shádia Fraxe, os trabalhadores aeroportuários, aquaviários e portuários já estavam inclusos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, porém, devido o alto risco desse grupo de trabalhadores que atendem passageiros de várias localidades do Brasil e do Mundo a data foi antecipada.

Segundo Shádia Fraxe, a ação foi uma recomendação do Ministério da Saúde. “Eles fazem – os trabalhadores do Porto de Manaus – foram contemplados com a primeira dose da vacina. Porém, esse grupo de trabalhadores de setores aeroportuários, portuários e aquaviários correm grande risco de contágio pela nova variante indiana. Por isso foi uma estratégia antecipar a data da vacinação. As autoridades portuárias irão enviar a lista com nomes dos funcionários para que sejam imunizados”, informou a secretária.

Paralelamente, pessoas em situação de rua, pessoas encarceradas e outras que já estão participando de grupos prioritários da vacinação, como por exemplo, os professores e o grupo das comorbidades, gestantes e puérperas também eseguem sendo imunizados e devem serguir o cronograma até que todo o público do Estado do Amazonas possa ser vacinado.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário