Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Trabalhadores ficam presos em andaime pendurado no 13º andar; veja vídeo

Trabalhadores de Ipatinga, a 211 km de Belo Horizonte, passaram por momentos de desespero
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Trabalhadores de Ipatinga, a 211 km de Belo Horizonte, passaram por momentos de desespero na manhã desta quinta-feira (13). O andaime em que eles estavam apresentou problemas em um dos cabos e ficou pendurado no lado de fora do 13º andar de um prédio.

Testemunhas registraram a cena. As vítimas relataram que estavam no local para instalar uma placa da empresa do edifício quando um dos cabos de sustentação do andaime se desprendeu. O freio de emergência foi acionado rapidamente, evitando que a plataforma caísse.

Os trabalhadores relataram, ainda, que utilizavam o cinto de segurança no momento do acidente. Para resgatá-los, foi feito um buraco na parte de dentro do prédio para que eles pudessem passar. A ação durou cerca de 15 minutos.

Os profissionais envolvidos no acidente são capacitados para realizar trabalhos de altura. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o salvamento das vítimas. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Veja também:

Dois homens, um de 48 anos e outro de 58 anos, foram mortos soterrados em um acidente, dentro de um silo de armazenamento de polpa de laranja desidratada. O caso ocorreu na última sexta-feira (31), as duas vítimas trabalhavam para uma empresa localizada no Bairro Macaquinho, em Carvalhos (MG).

Segundo informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, as testemunhas relataram que os homens trabalhavam dentro do silo, quando de repente foram soterrados. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Os bombeiros iniciaram as buscas no interior do silo, fazendo a escavação. Porém, devido à grande abundância de material dentro da área que era escavada, além das dimensões da estrutura, as vítimas não foram localizadas.

Então, os militares fizeram cortes na região inferior externa do silo, com o intuito de escoar a polpa de laranja desidratada. Após isso, os corpos dos homens soterrados foram vistos pela equipe.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender à ocorrência, mas apenas confirmou o óbito das vítimas.

Leia mais:

Trabalhadores morrem soterrados em silo com poupa de laranja

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário