Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Traficante foragido do Ipat é preso no Pará

Iromar Batista da Silva, fugiu do sistema prisional durante uma rebelião em 2013
Especial Publicitário
Brasil, Foragido, Ipat, Polícia Civil do amazonas
(Foto: Divulgação/PC-AM)

Brasil – Um foragido do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), foi encontrado na última sexta-feita (1º), na rodovia PA-370, estada do Pará (PA). Iromar Batista da Silva, fugiu do sistema prisional durante uma rebelião em 2013.

Desde aquele ano, Iromar estava sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). O Homem é condenado pela Justiça do Amazonas pelo crime de tráfico de drogas. O mandado de prisão foi expedido em maio de 2022 pela 2ª Vara Especializada em Crime de Uso e Tráfico de Entorpecentes do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Procurado há 10 anos, Iromar estava escondido na comunidade Poço Branco. Ele foi preso após a polícia daquele estado ter recebido denúncia anônima de que ele estaria comandando o tráfico na comunidade que estava residindo.

Em 2012, Iromar Batista foi detido por agentes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) ao chegar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Na ocasião, ele transportava aproximadamente um quilo de cocaína oculto na parte interna das coxas.

Além disso, durante a busca em sua residência, os policiais também confiscaram armas, munições e dinheiro. Conforme as informações da polícia, Iromar era apontado como responsável pela obtenção de drogas em cooperação com o cartel da Bolívia.

Ao ser preso pela Polícia Militar do Pará (PM-PA), Iromar foi encaminhado para a Polícia Federal (PF) em Santarém (PA) onde está à disposição da justiça. A PF não informou quando o foragido vai ser encaminhado para o Amazonas.

Veja também:

Manaus (AM) – Um homem, identificado como Luiz Carlos Rodrigues, de 49 anos, foi executado por criminosos, na manhã desta segunda-feira (4), em um beco na rua Miraselva, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com informações de familiares repassadas pelos policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem era usuário de drogas e foi atraído por criminosos para fora de casa para ser executado em beco.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito com um ferimento de tiro na cabeça.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário