Mundo – A surfista italiana Giulia Manfrini, de 36 anos, morreu na última sexta-feira (18) após ser atacada por um peixe-espada nas Ilhas Mentawai, na Indonésia. Segundo autoridades locais, o animal saltou da água e atingiu diretamente o peito da atleta enquanto ela surfava na região. Giulia chegou a ser socorrida por banhistas e levada para um hospital, mas não resistiu ao grave ferimento.
A morte foi confirmada por Lahmudin Siregar, representante da agência de Gestão de Desastres de Mentawai. “Inesperadamente, um peixe-espada saltou sobre Giulia Manfrini e a atingiu diretamente no peito, de acordo com as informações que recebemos do chefe do subdistrito de Southwest Siberut”, afirmou Siregar.
Além de ser uma apaixonada por surfe e esportes de inverno, Giulia também era influenciadora digital, com mais de 22 mil seguidores em sua conta no Instagram, onde compartilhava suas aventuras e estilo de vida.
Leonardo Fioravanti, um dos maiores nomes do surfe italiano, lamentou a perda da colega nas redes sociais. “Giulia sempre foi muito gentil comigo. Meus pensamentos estão com a família”, declarou Fioravanti, expressando seu pesar pela tragédia.
A morte de Giulia gerou comoção na comunidade do surfe e entre seus seguidores, que também prestaram homenagens nas redes sociais.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma