Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Trânsito livre com empresários de SP e AM faz de Marcelo Ramos o curinga do PL rumo à Presidência da República

Atualmente, o nome do deputado federal é o mais bem visto no cenário político amazonense e nacional. A avaliação positiva pode ser muito bem usada pelo Partido Liberal nas Eleições de 2022
Especial Publicitário
Marcelo Ramos vice-presidente
Marcelo Ramos é vice-presidente da Câmara Federal e do Congresso Nacional - foto: Divulgação

BRASÍLIA – Na disputa à Presidência da República em 2022, são dadas como certas as candidaturas de Bolsonaro (sem partido) à reeleição e do ex-presidente Lula (PT). No entanto, ambos os nomes não são, atualmente, tão bem aceitos pelos mais variados setores da indústria como o do vice-presidente da Câmara e do Congresso Nacional, Marcelo Ramos (PL). O deputado pode ser uma carta curinga do partido no próximo pleito, seja a nível nacional ou estadual.

LEIA TAMBÉM: FHC será vice de Lula contra Bolsonaro em 2022? Especialistas analisam cenário político

Em sua coluna, no jornal Estado de São Paulo, esta semana o deputado comentou o assunto e fez alusão à candidatura vitoriosa como vice-presidente da Câmara dos Deputados.

“É uma ousadia, como era falar em ser vice-presidente da Câmara com apenas dois anos de mandato”, revelou o político.

Publicação de Marcelo Ramos no jornal Estado de São Paulo – Reprodução

O posicionamento de Ramos faz referência às notícias em bastidores que sugerem o político amazonense como um forte nome dentro do PL para até mesmo disputar as eleições presidenciáveis de 2022.

No PL, Marcelo figura como um dos principais nomes da sigla partidária e é visto como o candidato que muitos empresários gostariam de ver atuando no Planalto. Isto porque ele vem conciliando, em dois anos de mandato como deputado federal, interesse tradicionalmente antagônicos da indústria de eletroeletrônicos de São Paulo – maior centro financeiro do país – com a de Manaus.

Últimas Eleições

Marcelo Ramos disputou uma vez o governo do Amazonas, em 2014, quando ficou na terceira posição, com quase 180 mil votos. De lá para cá, ele tentou a Prefeitura de Manaus, em 2016, mas o tucano Arthur Neto (PSDB) acabou levando a melhor no segundo turno.

Após isso, Ramos foi eleito deputado federal, em 2018, e, posteriormente, foi escolhido para o biênio 2021 e 2022 como vice-presidente da Câmara dos Deputados. Atualmente, Marcelo é um dos maiores nomes políticos em evidência no Estado e no Brasil.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário