Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

TRE-PR marca para novembro depoimentos que podem cassar Sergio Moro

De autoria do Partido dos Trabalhadores PT e do PL, as duas ações acusam Moro de abuso de poder econômico e outros ilícitos
Especial Publicitário
Sergio Moro - decisão Toffoli - tre-PR
(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Brasil – O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por meio do desembargador Dartagnan Serpa Sá, marcou, para o próximo dia 16 de novembro a partir das 13h, o depoimento de Sergio Moro (União Brasil-PR) em ações que podem levar à cassação do mandato do agora senador. A audiência será feita por videoconferência.

De autoria do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Liberal (PL), as duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) acusam Moro de abuso de poder econômico, arrecadação e gastos eleitorais ilícitos, e mau uso dos meios de comunicação. Além da cassação, as legendas pedem que o ex-juiz da Lava Jato se torne inelegível por oito anos.

Além disso, em junho deste ano, o Ministério Público Eleitoral (MPE) defendeu que duas ações movidas na Justiça Eleitoral paranaense e que pede a cassação de Moro continuem em tramitação.

Os processos podem, inclusive ser enviados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Procuradoria negou pedidos da defesa de Moro para paralisar a ação e concordou em ouvir testemunhas ligadas ao caso.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário